Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Terça Feira 16 de Abril de 2024

Menu

Campanha leve

Campanha de arrecadação de lixo eletrônico encerra essa semana

Geral | 27 de Setembro de 2021 as 15h 24min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Foto: Paulo Júnior

Esta é a última semana de arrecadação da Campanha Leve (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). O projeto desenvolvido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Sinop encerra na quinta-feira (30). Até o momento pouco mais de 5 toneladas de eletrônicos foram recolhidos.

Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis, sendo a Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.

“A gente reforça para quem tem eletrônicos em casa que não usam ou estão queimados que ainda não levou ao ponto de coleta, que não deixe de participar. Leve seu material contribua com a campanha e, em contrapartida, fará um descarte legal, correto, conforme determina a lei, preservando o meio ambiente”, comentou a secretária Ivete Mallmann.

É aceito todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico inservível (que não funciona), ou seja, todo objeto que vai à tomada para funcionar ou carregar, como por exemplo, televisores, celulares, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ares condicionado, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, aspiradores de pó, entre outros.

Segundo Ivete, o objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de eletrônicos. “Para isso temos parceiros que estarão nos ajudando nesse recolhimento como as entidades, empresas, Câmara de Vereadores, a Secretaria de Meio Ambiente e demais secretarias, também o Lions e o Rotary. Nós teremos ainda a parceria da empresa Carvalima que fará o transporte desse material até Cuiabá”, comentou ela.

Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material arrecadado. O recurso advindo dessa comercialização será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. “Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”, ressaltou Ivete.