Campanha leve
Campanha de arrecadação de lixo eletrônico encerra amanhã; 11 toneladas já foram recolhidas
Geral | 07 de Outubro de 2021 as 15h 21min
Fonte: Roneir Corrêa - Assessoria da Prefeitura

Amanhã, sexta-feira (08), será o último dia da Campanha LEVE (Local de Entrega Voluntária de Eletrônicos). Dados atualizados pela equipe organizadora da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável apontam que até a manhã desta quinta-feira (07), 11 toneladas de eletrônicos já foram recolhidas.
Segundo a secretária da pasta, Ivete Mallmann, o objetivo é arrecadar a maior quantidade possível de eletrônicos. “Para isso temos parceiros que estarão nos ajudando nesse recolhimento como as entidades, empresas, Câmara de Vereadores, a Secretaria de Meio Ambiente e demais secretarias, também o Lions e o Rotary. Nós teremos ainda a parceria da empresa Carvalima que fará o transporte desse material até Cuiabá”, comentou ela.
Em toda a cidade há 12 pontos fixos de coletas que continuam recebendo os materiais eletrônicos inservíveis até amanhã, sendo a Rech Tratores, Auto Escola Meridional, MB Seguros, L&M Odontologia Especializada, Fusonorte, Colégio Albert Sabin, Posto de Combustível Avenida, Edercar Centro Automotivo, Comagran, Colégio CAD, Parque Florestal e Secretaria de Meio Ambiente.
“A gente reforça para quem tem eletrônicos em casa que não usam ou estão queimados que ainda não levou ao ponto de coleta, que não deixe de participar. Leve seu material contribua com a campanha e, em contrapartida, fará um descarte legal, correto, conforme determina a lei, preservando o meio ambiente”, comentou Ivete.
A campanha recebe todo tipo de material eletroeletrônico e eletrodoméstico inservível (que não funciona), ou seja, todo objeto que vai à tomada para funcionar ou carregar, como por exemplo, televisores, celulares, carregadores em geral, panelas elétricas, liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, microondas, geladeiras, ares condicionado, ventiladores, chapinha de cabelo, brinquedos elétricos, carregadores, computadores, aspiradores de pó, entre outros.
Todo material arrecadado será comercializado e todo o valor adquirido será revertido para o Hospital do Câncer de Mato Grosso. A empresa Ecodescartes da capital é a única ambientalmente licenciada no estado e fará a aquisição de todo o material arrecadado. O recurso advindo dessa comercialização será destinado ao Hospital do Câncer de Mato Grosso. “Então a campanha visa preservar o meio ambiente e contribuir com a saúde pública”, concluiu Ivete.
Notícias dos Poderes
Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41