Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Conscientização

Caminhada de conscientização e combate à violência contra pessoas idosas será neste sábado (15)

Geral | 12 de Junho de 2024 as 09h 54min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Proteger os direitos dos idosos é um compromisso de todos. O Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos, em conjunto com a Prefeitura, fará uma caminhada de conscientização neste sábado (15), a partir das 8h. O trajeto começa na Praça Plínio Callegaro e segue até a Catedral, terminando no Clube de Idosos Dom Henrique.

A campanha Junho Violeta é uma estratégia de enfrentamento contra as formas de violação de direitos das pessoas idosas e tem como objetivo principal conscientizar e sensibilizar a população sobre esse tema. A proposta central da campanha é mostrar à sociedade que todos merecem respeito e envelhecer com qualidade de vida. 

Devem participar da ação os idosos participantes dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos CRAS Boa Esperança, Menino Jesus, Paulista e Palmeiras e ainda aqueles que frequentam os Clubes dos Idosos do município. “A Assistência Social promove diversas atividades que motivam os idosos a saírem de casa e participarem de um convívio comunitário. Ações que melhoram a autoestima e saúde deles, temos vários depoimentos que relatam essa transformação na vida deles”, destacou a secretária da pasta, Scheila Pedroso. 

Um dos depoimentos de transformação é da dona Lenilde Bento, de 64 anos, que participa das oficinas do CRAS Palmeiras. “A gente aprende muita coisa, ficamos mais leves e soltos. Quando eu cheguei aqui a um ano atrás, cheguei muito depressiva e sem ânimo para nada, então comecei a me desenvolver e aprender. Toda semana estou aqui, não vejo o dia e a hora de aparecer aqui de novo para poder participar”, relatou.