Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Terça Feira 23 de Abril de 2024

Menu

Caso em Cuiabá

Cadelas levadas para banho morrem após serem esquecidas em carro de pet shop

Liz e Inês frequentavam o local há mais de 3 anos, e iam todas às terças-feiras para o banho e tosa

Geral | 03 de Abril de 2024 as 07h 01min
Fonte: Redação PP

Foto: Arquivo pessoal

Duas cadelas foram encontradas mortas após serem esquecidas dentro do carro de um pet shop nesta terça-feira (2), em Cuiabá. De acordo com a tutora dos animais, Cláudia Castro, ela foi informada da morte pelo proprietário do estabelecimento.

Em entrevista ao Primeira Página, os proprietários do pet shop confirmaram que Liz e Inês, da raça maltês, foram esquecidas no carro do pet shop por cerca de 30 minutos. Os donos do local consideram que foi o caso foi uma fatalidade.

Os donos do pet shop disseram ainda que tentaram prestar socorro e reanimar as cadelas com massagens cardíacas, porém não conseguiram salvá-las.“Tentamos fazer todos os procedimentos, mas a gente não conseguiu”, explicou um dos proprietários que disse ainda que vão prestar todo o apoio à família.

Segundo a tutora, Liz e Inês foram levadas de manhã para serem higienizadas e, como de costume, ela manteve contato com o pet shop várias vezes, entre às 9h e às 12h, para saber se estava tudo bem. No entanto, cerca de 2 horas depois de ter pedido notícias, foi informada das mortes.

Inconformada, a tutora questiona a atenção dada aos animais.“Eles falaram que podíamos confiar neles e que dariam todo o suporte para os nossos cachorros”, disse um amigo de Cláudia.

A dona das cadelas contou ainda que, há mais de três anos, todas às terças-feiras Liz e Inês eram levadas para o banho. No entanto, em outubro do ano passado, a direção do estabelecimento mudou.