Difícil acesso
Brasileira que caiu em vulcão na Indonésia é vista ‘imóvel’ a 500 m de profundidade
Geral | 23 de Junho de 2025 as 11h 20min
Fonte: Isto é

As autoridades da Indonésia informaram na manhã desta segunda-feira, 23, como conseguiram localizar a brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que estava desaparecida após sofrer uma queda durante uma trilha no vulcão Monte Rinjani. O Parque Nacional Gunung Rinjani comunicou por meio do Instagram que a publicitária foi monitorada com “sucesso por drone” e permanece presa em um penhasco rochoso a cerca de 500 metros de profundidade, “visualmente imóvel”.
Ainda segundo as autoridades, duas equipes de resgate foram ao local e verificaram o segundo ponto de ancoragem a uma profundidade de cerca de 350 metros, mas encontraram duas “saliências” que impossibilitam a instalação da ancoragem.
Então as equipes de resgate precisaram a escalar para tentar alcançar a brasileira. Durante o procedimento, os socorristas enfrentaram “terrenos extremos e condições climáticas dinâmicas”, com neblina espessa, o que dificulta a visibilidade do local e aumenta o risco da operação. Devido a isso, as equipes se recolheram e seguiram para uma posição segura.
Sobre a possibilidade de mobilizar um helicóptero para o resgate, o chefe do Escritório de Mataram Basarnas explicou que, tecnicamente, a missão é “possível”, mas seria preciso garantir que as especificações da aeronave fossem adequadas para esse tipo de transporte aéreo.
Além disso, as rápidas mudanças climáticas na região poderiam dificultar o manejo do helicóptero para o resgate de Juliana.
“A equipe permanece de prontidão e comprometida em continuar os melhores esforços em prol da segurança e da humanidade. A natureza deve ser respeitada, a segurança continua sendo o principal fator”, finalizou o comunicado.
Notícias dos Poderes
Um idoso é morto a cada 8 dias dentro de casa no Japão por cuidadores exaustos
Os dados são de uma pesquisa realizada pela professora Etsuko Yuhara, especialista em bem-estar social da Universidade Nihon Fukushi
23 de Junho de 2025 as 14h43Homem tenta se casar com menina de nove anos dentro da Disneylândia e acaba preso
Parque, localizado na região metropolitana de Paris, havia sido reservado por um estrangeiro para sediar evento, que deveria ocorrer antes da abertura ao público
23 de Junho de 2025 as 14h31Juiz autoriza família de tetraplégico a plantar maconha medicinal
Morador de Chapada dos Guimarães perdeu os movimentos em um mergulho no ano de 2016
23 de Junho de 2025 as 14h25Soldado do Exército de 19 anos morre afogado ao tentar atravessar o Rio Paraguai
23 de Junho de 2025 as 10h26Governo de MT convoca mais 1.385 candidatos para primeira habilitação gratuita
Os convocados devem comparecer nas unidades do Detran, no período de 30 de junho a 11 de julho, para dar entrada no processo
23 de Junho de 2025 as 10h21PF investiga parentes de magistrados de MT em venda de sentenças
Maior jornal do país revela que advogados com DNA são chamados de
23 de Junho de 2025 as 07h00Parlamento do Irã decide fechar maior ‘artéria do petróleo’ do mundo
22 de Junho de 2025 as 12h27Lançada, oficialmente, feira da construção civil e do mercado imobiliário do Norte de Mato Grosso
Com entrada gratuita, feira reunirá os principais players do setor e promete movimentar a economia regional com negócios, inovação e conexões estratégicas
22 de Junho de 2025 as 08h59