Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Acidente de trabalho

Bombeiros salvam trabalhador após queda em obra em Sinop

Homem foi encaminhado ao hospital

Geral | 09 de Abril de 2024 as 11h 56min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) atendeu na tarde de ontem (09) um caso de queda de nível em um prédio em construção no Bairro Jardim Curitiba, em Sinop.

Um trabalhador do sexo masculino, que realizava um serviço em um andaime no 8º andar, escorregou e caiu cerca de 2,5 metros de altura. As guarnições do 4ºBBM foram acionadas e rapidamente chegaram ao local.

Após avaliação, os bombeiros constataram que a vítima apresentava quadro de instabilidade e precisaria ser removida do local com segurança. Para isso, foi realizada uma operação de salvamento em altura, utilizando maca cesto, amarrações, ancoragens e descida da vítima acompanhada de um bombeiro militar.

Com a vítima em solo, a Unidade de Resgate a reavaliou e a encaminhou ao Hospital Regional de Sinop, com vida. A ação rápida e eficiente dos bombeiros foi fundamental para salvar a vida do trabalhador.