Resgate
Bombeiros salvam filhote de cachorro que caiu em cisterna com água
Após o resgate, o cão foi devolvido ao dono, que ficou responsável pelos cuidados necessários ao animal
Geral | 11 de Dezembro de 2025 as 08h 33min
Fonte: Assessoria

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado, na tarde desta quarta-feira (10.12), para resgatar um filhote de cachorro que havia caído dentro de uma cisterna com água, em uma residência localizada no Setor Vila Nova, em Confresa (a 1.058 km de Cuiabá).
A equipe do 2º Núcleo Bombeiro Militar (2º NBM) recebeu o chamado por volta das 15h09 e, prontamente, se deslocou ao endereço indicado.
No local, os bombeiros constataram que o filhote estava dentro da cisterna, que estava abastecida até uma altura que oferecia risco iminente de afogamento para o animal.
Para realizar o resgate, a equipe do 2º NBM utilizou os equipamentos apropriados, garantindo a segurança e a integridade física do filhote durante o procedimento. Após ser retirado da cisterna, o cão foi entregue ao dono, que ficou responsável pelos cuidados necessários ao animal.
Notícias dos Poderes
STF suspende decreto da Assembleia Legislativa e retoma cobrança dos servidores de MT
O decreto congelava faturas, juros, parcelamentos, negativação e qualquer cobrança ligada a contratos como cartão consignado, CDC e outros créditos descontados em folha.
11 de Dezembro de 2025 as 17h30Carteira de motorista: emissão da CNH será de graça apenas para a versão digital
Com novas regras, impressão do documento passa a ser opcional
11 de Dezembro de 2025 as 17h12Sentença de juiz de Sinop contradiz entendimento dos tribunais
Advogados listam 5 decisões no último ano opostas ao entendimento do magistrado
11 de Dezembro de 2025 as 16h10MT terá protagonismo na nova gestão nacional do IBAJUD
11 de Dezembro de 2025 as 12h05Moradores de Cuiabá e Alta Floresta ganham R$ 100 mil no Nota MT
11 de Dezembro de 2025 as 11h07Detran-MT inicia ajustes para se adequar às novas regras da CNH
De acordo com o órgão, as mudanças são pontuais e ocorrerão de forma gradual e planejada
11 de Dezembro de 2025 as 10h30Defesa Civil Estadual e Municipal iniciam mapeamento das áreas de risco de Sinop
11 de Dezembro de 2025 as 10h02Motociclista cai na pista e é atropelado por carreta na BR-163
O trecho precisou ser interditado para o trabalho da perícia
10 de Dezembro de 2025 as 20h34