Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 12 de Agosto de 2022

Menu

Geral

Bombeiros recebem moção por salvar criança de 2 anos

Atendimento rápido evitou a morte por afogamento

Sinop | 08 de Novembro de 2021 as 16h 14min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Assessoria

No dia 27 de outubro, uma família de Sinop, moradora do Jardim das Primaveras, teve uma daquelas experiências que ninguém deseja viver. Era o começo da noite de uma quarta-feira. De repente os pais sentem a ausência da criança de apenas 2 anos e 10 meses, olham para piscina e percebem que ela já estava submersa.

Desesperados os pais tiram a criança da piscina desacordada. Ela não está respirando. Apavorados, eles ligam para o Corpo de Bombeiros. Quem atende a ligação é o Batman! Não o dos quadrinhos, mas o herói de verdade. Batman Chester Rosa, soldado bombeiro, fez jus ao nome e começou a orientar o pai, por telefone, para que fizesse a manobra de ressuscitação cardiopulmonar.

A resposta ligeira salvou a criança. Em alguns instantes o bombeiro conseguiu ouvir, do outro lado da linha do telefone, o choro da criança, indicando que ela estava respirando. Enquanto isso, uma equipe do Corpo de Bombeiros se deslocou até a casa da família. Quando chegaram, a criança já não corria mais risco de morte. Os bombeiros ainda fizeram mais alguns procedimentos para garantir que a criança ficaria bem.

Por essa ação que salvou uma pueril vida, Batman e também o restante da sua equipe, 1º sargento Edivan Borges e a 3ª sargento Simone Campagnolo, receberam uma moção de aplauso da Câmara municipal de Sinop. A homenagem, proposta pelo vereador Célio Garcia (DEM), e aprovada pelos demais pares, foi entregue na sessão desta segunda-feira (8). “Eu acompanho de perto do trabalho do Corpo de Bombeiros há muito tempo. Eles salvam vidas sempre”, comentou o vereador autor da moção.

A equipe foi até a sessão e recebeu a homenagem do legislativo municipal.