Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Engasgo

Bombeiro salva bebê de 14 dias que engasgou com leite materno em Guarantã do Norte

Bebê posteriormente foi encaminhado ao hospital

Geral | 04 de Junho de 2024 as 12h 35min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Reprodução

Um bombeiro militar salvou a vida de um bebê de apenas 14 dias que se engasgou com leite materno na madrugada de sábado (01.06), em Guarantã do Norte (MT). O herói da história foi o soldado BM Joel Ghisleri, que agiu rapidamente para desobstruir as vias aéreas da criança.

O casal procurou o quartel dos bombeiros com o bebê, que apresentava grande dificuldade para respirar. Ao perceber a gravidade da situação, o soldado Ghisleri imediatamente iniciou as manobras de Heimlich, técnica utilizada para desengasgar pessoas.

"Assim que vi o casal chegando com o bebê, corri para fora do quartel para prestar socorro imediatamente. Percebi que o bebê estava com muita dificuldade para respirar. Então, iniciei as manobras de desobstrução das vias aéreas, fazendo com que o leite fosse regurgitado", relatou o bombeiro.

Após o sucesso da manobra, a equipe de bombeiros encaminhou o bebê para o hospital local, onde recebeu os devidos cuidados médicos. A ação rápida e precisa do soldado Ghisleri foi fundamental para salvar a vida da criança.