Sinop
Bolsonaro fala de Ferrogrão, conquistas para o Agro e eleições municipais em discurso
“Voto com razão”, freio no MST e logística para escoar produção fizeram parte do discurso em Sinop
Geral | 17 de Abril de 2024 as 17h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

Na Praça da Bíblia, no centro de Sinop, o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, fez um discurso para um grande público de apoiadores e simpatizantes na tarde desta quarta-feira (17). Em um carro de som, Bolsonaro fez críticas ao governo PT, enalteceu sua popularidade nos locais que tem percorrido e reforçou seus pilares políticos. “São 4 palavras: Deus, pátria família e liberdade. Esse é o nosso piso, essa é a nossa base”, discursou.
O ex-presidente também falou sobre a Ferrogrão – a estrada de ferro projetada entre Sinop e o Porto de Miritituba no Pará, obra que é aguardada desde 2010. Bolsonaro disse que cabe esperar a Justiça para que libere as obras. “Aqui é o coração do agro, o futuro do Brasil. A saída para Miritituba é importantíssima para todos vocês”, declarou. Durante os 4 anos de governo de Bolsonaro não houveram avanços na tramitação do projeto da ferrovia.
Sobre o agronegócio, Bolsonaro listou as ações que considerou mais importante em seu governo. “O que fizemos pelo agro? Nós não atrapalhamos o agro. Nós fomos negociar fertilizantes na Rússia e não criamos nenhum problema que viesse em nos prejudicar em outras ações. Nós demos o porte estendido de armas para quem é do campo. Reorganizamos os pedágios, diminuindo os valores. Começamos a fazer pontes, em vários lugares onde as balsas estrangulavam o fluxo de produtos e, encerrando, não tivemos invasão de terras. O MST não trabalhou. Não demarquei nenhuma terra indígena. Não demarcai nenhum só quilombola. Fizemos o que tinha que ser feito por vocês”, discursou.
Bolsonaro também falou das eleições municipais que ocorrem em 2024. “Escolham pela razão. Não escolham prefeitos e vereadores pela emoção. Votem em quem vocês acreditam. O resto vem depois”, recomendou.
O ex-presidente também comentou a realização de uma nova mobilização, marcada para o próximo domingo (21), em Copacabana, no Rio de Janeiro. “Faremos uma próxima grande ação”, declarou.
Notícias dos Poderes
Ex-jogador é condenado por fingir ter câncer
Mais de 20 pessoas foram prejudicadas no golpe
05 de Novembro de 2025 as 14h24Avião cargueiro de grande porte cai e mata 7 pessoas
Causas do acidente estão sendo investigadas
05 de Novembro de 2025 as 14h20União entre pessoas do mesmo sexo cresce mais de 8 vezes em 12 anos
Número aumentou de 58 mil para 480 mil, mostra Censo
05 de Novembro de 2025 as 10h46Câmeras do Vigia Mais MT recupera R$ 19,6 milhões em veículos
São 451 veículos apontados no sistema integrado de videomonitoramento da Sesp recuperados e devolvidos aos proprietários
05 de Novembro de 2025 as 10h34Corpo de Bombeiros socorre homem que foi atacado por enxame de abelhas
Vítima recebeu atendimento inicial da equipe do 4º BBM no local e em seguida foi transportada para uma unidade hospitalar
05 de Novembro de 2025 as 10h24Sogra e genro são internados com suspeita de intoxicação por metanol
05 de Novembro de 2025 as 10h30Igreja de VG doa R$ 1 milhão para construir casa de descanso de pastor em Chapada dos Guimarães
05 de Novembro de 2025 as 09h53Câmara presta homenagem a Anderson de Oliveira
Apresentador de TV e locutor de rodeios recebe título de cidadão sinopense
05 de Novembro de 2025 as 09h17