Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Comunicado

Bolsa família: sábado tem pesagem nas UBS’s Boa Esperança e Sebastião de Matos

Será a última ação no final de semana deste ano

Geral | 14 de Dezembro de 2023 as 11h 56min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Neste sábado (16) tem pesagem obrigatória do programa Bolsa Família do Governo Federal. Serão dois locais disponíveis pra atender os beneficiários, das 8h às 17h, na UBS Boa Esperança e UBS Sebastião de Matos. Será a última ação no final de semana deste ano. 

A pesagem é uma condicionalidade necessária para a manutenção do Bolsa Família, permitindo uma atualização precisa dos dados. Essa atualização é feita duas vezes ao ano, o prazo final termina no dia 29 deste mês, por isso a presença e colaboração neste processo são fundamentais.  

Em Sinop são mais de 9 mil beneficiários, entre crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres. Deste total, quase 90% já realizaram o acompanhamento de saúde. É fundamental que todos compareçam para garantir a continuidade do auxílio.

Para ser atendido é preciso ter em mãos um documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família. SMS ressalta que esse serviço é ofertado de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, das 7h às 11h, e das 13h às 16h30.