Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 03 de Março de 2024

Menu

Comunicado

Bolsa família: sábado tem acompanhamento de saúde obrigatório para os beneficiários

Em Sinop 9,3 mil famílias recebem o benefício

Geral | 08 de Novembro de 2023 as 12h 19min
Fonte: Daiane Stela - Assecom

Foto: Divulgação

Neste sábado (11), a Secretaria Municipal de Saúde irá abrir duas Unidades Básicas de Saúde para atender as famílias cadastradas no programa Bolsa Família, do Governo Federal. Em Sinop 9,3 mil famílias recebem o benefício. É importante destacar que a avaliação de saúde é obrigatória e necessária para evitar complicações futuras e garantir o recurso.

Neste sábado estarão abertas as UBS’s dos bairros Sebastião de Matos e Boa Esperança, das 7h às 16h. O atendimento é livre demanda, ou seja, não é necessário realizar agendamento, basta ir até a unidade levando um documento de identificação, cartão SUS, carteira de vacinação das crianças, caderneta da gestante e o Cartão Bolsa Família. 

Os atendimentos são feitos por ordem de chegada, e o público alvo da pesagem obrigatória são crianças menores de 7 anos, gestantes e mulheres. Vale ressaltar que esse serviço é ofertado de segunda a sexta-feira em todas as UBS’s do município, das 7h às 11h, e das 13h às 16h30.

As exigências do programa devem ser cumpridas duas vezes ao ano, na primeira vigência entre janeiro a julho e na segunda vigência entre agosto e dezembro. Com o fim de ano se aproximando, a coordenadora do programa Bolsa Família Lucélia Rosa da Cruz, destaca que é um processo simples e que precisa ser feito.

“Convocamos as famílias para participarem, por meio dessa avaliação também podemos garantir que as famílias em situação de vulnerabilidade tenham acesso aos serviços de saúde preventivos para identificar os problemas de saúde mais cedo e trabalhando a prevenção”, pontuou a coordenadora.