Ultrapassando fronteiras
Bolo de arroz de Dona Eulália é destaque na Folha de S.Paulo
Geral | 29 de Setembro de 2024 as 22h 39min
Fonte: Unica News

Em publicação feina na semana passada, o jornal Folha de S.Paulo contou a história da quituteira mato-grossense Eulália da Silva Soares, ou simplesmente ‘Dona Eulália’, como é conhecida pelos moradores de Cuiabá.
Nascida na capital mato-grossense e renomada por seus deliciosos bolinhos de arroz e de queijo, que ela e sua família vendem no bairro da Lixeira, a empresária contou na reportagem como conseguiu sustentar seus 8 filhos e 37 netos somente com a venda dos quitutes.
“Mais que isso: permitiu que a mulher, que vivia na região rural, tivesse sua renda e desse novo rumo à própria história”, cita trecho da reportagem.
Devido a fama que os bolinhos de arroz vendidos por Dona Eulália alcançaram no contexto sócio-cultural de Cuiabá, em 2017, a iguaria foi declarada prato típico da culinária mato-grossense por meio de Projeto de Lei, sancionado pelo então governador, Pedro Taques.
“O bolinho criou meus filhos, meus netos. Ajudou e me ajuda até hoje", disse Dona Eulália, orgulhosa.
Notícias dos Poderes
Seguradora terá que indenizar produtor por perda de safra causada por excesso de chuvas
18 de Setembro de 2025 as 14h02Prefeitura de Sinop lança licitação para obras estruturantes do Parque Jardim Botânico
18 de Setembro de 2025 as 10h24Primeira parceria de negócios da MT CONSTRUIR em Sinop é firmada logo na abertura da feira
18 de Setembro de 2025 as 07h41Homem morre após levar descarga elétrica em Sinop
17 de Setembro de 2025 as 22h07Cervejas brasileiras ficam entre as melhores do mundo em competição internacional; veja quais
O European Beer Star, sediado na Alemanha, é considerado um dos concursos cervejeiros mais prestigiados do mundo
18 de Setembro de 2025 as 07h14SES e TCE reúnem gestores e profissionais de saúde em encontro para debater prevenção ao suicídio
Evento foi realizado nesta quarta-feira (17), com o objetivo de debater melhorias e soluções para a área da saúde mental em Mato Grosso
17 de Setembro de 2025 as 17h22