Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sábado 13 de Julho de 2024

Menu

Em Várzea Grande

Boi foge de frigorífico e faz 'tour' por condomínio de MT causando prejuízo de R$ 40 mil

Segundo a Guarda Municipal, um boi foi localizado em Cuiabá, após atravessar a ponte

Geral | 13 de Maio de 2024 as 23h 48min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

Novas imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que um boi invade um condomínio em Várzea Grande após fugir de um frigorífico, e faz um 'tour' pela propriedade, destruindo vários equipamentos e causando um prejuízo de R$ 40 mil, na madrugada de domingo (12). 

A tentativa de captura do animal mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, além de moradores do condomínio e até um vaqueiro. Durante a fuga, o boi ficou assustado e correu por todo espaço, onde quebrou o portão, o aparelho de reconhecimento facial e também assustou moradores.

O animal foi laçado por um vaqueiro e devolvido à empresa. Outros dois bois que também fugiram do frigorífico, mas não entraram na área de moradores, foram recapturados com a ajuda do profissional.

Segundo o sindíco da propriedade, Geovanni Dutra, funcionários do frigorífico prestaram ajuda e a empresa afirmou que arcará com os prejuízos causados pelo bovino.

"Estão dando apoio no prejuízo que o animal causou em danos materiais quevão ficar em cerca de 40 mil reais, por que quebrou muita coisa", pontuou.

Em nota, a empresa explicou que os animais que escaparam da unidade, mas que o problema foi prontamente resolvido, após apoio do Corpo de Bombeiros e equipe da unidade. O frigorífico informou ainda que não ninguém se feriu.