Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Terça Feira 23 de Julho de 2024

Menu

Caso raro

Bezerro com duas cabeças é encontrado dentro de vaca abatida

Inspetor garante que a carne da vaca e do bezerro não apresentam riscos

Geral | 22 de Abril de 2024 as 18h 08min
Fonte: Portal Sorriso

Foto: Reprodução

Um fato inusitado e chocante aconteceu na sexta-feira (19) em um frigorífico de Rianápolis, no interior de Goiás. Durante o processo de abate de uma vaca, funcionários descobriram um bezerro com duas cabeças em seu ventre.

O caso intrigante foi presenciado pelo inspetor Antônio José dos Santos França, da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa). Segundo ele, a gestação da vaca estava no sexto mês quando o bezerro bicéfalo foi encontrado.

Apesar da raridade do evento, o inspetor garante que a carne da vaca e o próprio bezerro não apresentam riscos à saúde humana. A anomalia, explica ele, se deve a uma falha na divisão celular durante a meiose, resultando na formação de dois embriões incompletos que se desenvolveram juntos.

Embora a gestação tenha chegado a um estágio avançado, o bezerro bicéfalo provavelmente não sobreviveria por muito tempo devido às complicações inerentes à sua condição.