Investigação
Bebê gêmeo morre no Hospital Regional de Sorriso e SES instaura sindicância para apurar negligência médica
Família denuncia que grávida não recebeu o acompanhamento adequado
Geral | 15 de Maio de 2024 as 18h 39min
Fonte: Portal Sorriso

Um bebê gêmeo faleceu no Hospital Regional de Sorriso no último sábado (11), e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) abriu uma sindicância para investigar possíveis casos de negligência médica durante o atendimento à gestante. A família da adolescente de 16 anos, que estava grávida de gêmeos, denuncia que ela não recebeu o acompanhamento adequado, o que resultou na morte de um dos bebês.
Segundo a avó das crianças, Letícia Sales de Paula, a jovem já havia apresentado sinais de infecção 15 dias antes do parto e foi medicada no hospital, mas não recebeu acompanhamento posterior. Na quinta-feira ou sexta-feira, ela retornou ao hospital com fortes dores, mas, segundo a família, apenas recebeu soro e foi mandada para casa sem exames.
Atraso no ultrassom e morte do bebê:
No sábado, com o agravamento dos sintomas, a grávida voltou ao hospital e foi atendida por uma enfermeira que iniciava um cardiograma. No entanto, a médica teria interrompido o procedimento alegando que só poderia ser realizado após a 37ª semana de gestação, mesmo com a jovem já completando 37 semanas. A ultrassom, realizada apenas no dia seguinte, constatou a morte de um dos bebês.
Investigação em andamento:
A SES-MT, por meio de nota oficial, afirmou que as equipes do hospital prestaram todo o atendimento necessário à paciente e aos familiares, incluindo acompanhamento psicológico. A pasta também informou que o Hospital Regional de Sorriso já instaurou uma sindicância interna para apurar os fatos do caso.
Família busca justiça:
A família da adolescente espera que a sindicância aponte as responsabilidades pela morte do bebê e que os responsáveis sejam punidos. O caso gera grande comoção na cidade de Sorriso e levanta questionamentos sobre a qualidade do atendimento pré-natal e a assistência à gestante no sistema público de saúde.
Notícias dos Poderes
Desmatamento cai 32% no Brasil. Cerrado é o bioma mais devastado
16 de Maio de 2025 as 07h10Por que caso de venda de sentenças do STJ continua sob investigação no STF
Segundo a Polícia Federal, esquema é muito mais sofisticado do que se imaginou inicialmente
15 de Maio de 2025 as 19h21Sindicatos denunciam possíveis irregularidades em consignado no Estado
16 de Maio de 2025 as 07h13Sérgio Ricardo orienta prefeitos sobre gestão de precatórios durante seminário promovido pelo TJMT
15 de Maio de 2025 as 19h01Solenidade de Posse da Diretoria da OAB Sinop (Gestão 2025-2027) será realizada na próxima terça-feira (20)
15 de Maio de 2025 as 16h16Operação da PF mira esquema de contrabando de equipamentos agrícolas em MT
Investigação apontou que os produtos entravam no país sem o pagamento de impostos e eram revendidos no mercado nacional
15 de Maio de 2025 as 12h42