Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 16 de Setembro de 2021

Geral

Bebê e outras 33 pessoas morrem vítimas da covid-19

Taxa de ocupação das UTIs públicas do Estado está em 81%; ao todo são 432 internações

Covid-19 | 08 de Maio de 2021 as 16h 04min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Tchélo Figueiredo - Secom/MT

Bebê de Cuiabá e outras 33 pessoas morreram vítimas da covid-19 em Mato Grosso nas últimas 24 horas, como aponta o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta sexta-feira (7).

Segundo a pasta, Mato Grosso notificou até o momento mais de 371,7 mil contágios, dos quais em 10.076 ocorrências as vítimas não resistiram às complicações da infecção e faleceram.

De acordo com a SES, do total de casos confirmados, em 351,6 notificações as pessoas que foram infectadas já se recuperaram do vírus. Contudo, outras 8.512 seguem em isolamento domiciliar tratando a covid-19.

Hoje, a ocupação das Unidades de Terapia Intensiva é de 81%, frente a 45% do índice de uso dos leitos de enfermaria. Ambos os números já estiveram em patamares mais altos, mas têm apresentado queda nas últimas semanas.

Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande são as cidades mato-grossenses com mais contágios pela covid-19. Porém, Lucas do Rio Verde, Primavera do Leste, Sinop, Sorriso, Alta Floresta e Cáceres também têm números altos da doença.

Em todo país, o Ministério da Saúde já registrou mais de 15 milhões de contágios, sendo que em 416,9 mil casos as vítimas não resistiram e morreram.