'Fábrica de adulteração'
Bandidos são presos por trocar carga de soja por areia em MT
Os envolvidos foram presos em flagrante pela Derf de Rondonópolis; carga de 50t iria para SC
Geral | 25 de Abril de 2024 as 07h 10min
Fonte: Mídia News

Policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (24), cinco suspeitos de integrar uma associação criminosa destinada à adulteração e receptação de cargas agrícolas.
A Operação Joio por Trigo foi deflagrada para cumprir mandado de busca e apreensão como parte da investigação iniciada pela delegacia especializada para identificar os responsáveis em adulterar as cargas furtadas.
A equipe policial identificou um barracão, no Parque Industrial Vetorasso, em Rondonópolis, utilizado pelo grupo criminoso para receber as cargas desviadas e adulterá-las por outros produtos.
No momento em que os policiais civis chegaram ao local nesta quarta-feira, o grupo estava trocando uma carga de farelo de soja por areia. carga de 50 toneladas de farelo, avaliada em R$ 94 mil, saiu de Cuiabá nesta manhã e tinha como destino o Porto de Imbituba, no estado de Santa Catarina.
Contudo, o produto foi desviado para o barracão, que servia como uma espécie de fábrica para adulteração dos produtos originais que eram substituídos ou misturados a outros de menor valor como areia, casca de soja ou soja peletizada.
Os cinco suspeitos que estavam no local foram presos em flagrante por associação criminosa e receptação e encaminhados à Derf de Rondonópolis.
A investigação continua para identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso e a destinação das cargas.
Notícias dos Poderes
Turista que tentava fazer meme tropeça e rasga quadro de 300 anos em museu de Florença
Incidente aconteceu no último sábado (24). Exposição ficará fechada até 2 de julho para restauração da obra
25 de Junho de 2025 as 07h00Cemitério municipal enfrenta superlotação e prefeitura estuda criação de crematório público em Sorriso
Além do cemitério público, o município conta com um novo espaço privado, que tem enterros custando até R$ 11,9 mil.
25 de Junho de 2025 as 07h10Ministro defende fim da aposentadoria compulsória na Justiça
Corregedor Mauro Campbell Marques pede que o Congresso Nacional revise a legislação atual
24 de Junho de 2025 as 18h35Nova Rota do Oeste lidera ranking ambiental da ANTT
Pelo sexto ano consecutivo, ações desenvolvidas na BR-163/MT são reconhecidas nacionalmente
24 de Junho de 2025 as 18h24Por unanimidade, Sérgio Ricardo é reeleito presidente do TCE e garante atuação com foco na construção de políticas de Estado
A 58ª Mesa Diretora é composta ainda pelos conselheiros Waldir Teis como vice-presidente e Guilherme Antonio Maluf como corregedor-geral
25 de Junho de 2025 as 07h00Homem preso por casamento na Disney Paris com menina de 9 anos é pedófilo foragido
Disfarçado como diretor de produtora, britânico foragido da Justiça tentou organizar cerimônia com criança no Castelo da Bela Adormecida. Evento foi interrompido após alerta de funcionários da Disney. Justiça francesa confirmou que ele é um pedó
24 de Junho de 2025 as 18h05'Alcatraz dos jacarés': Flórida constrói prisão para imigrantes em área cercada por cobras e outros animais selvagens
Com jacarés, calor escaldante e improviso, novo centro choca defensores de direitos humanos
24 de Junho de 2025 as 16h16Criança de seis anos morre atropelada por ônibus escolar em MT
O motorista do veículo foi encaminhado para a delegacia para prestar esclarecimentos
24 de Junho de 2025 as 16h04