Queixa crime
Banco Master vai investigar fake news sobre suspensão de ativos
Segundo os sócios e presidentes do banco, Daniel Vorcaro e Augusto Lima, o BC 'reafirmou a relação de confiança' com a instituição
Geral | 31 de Outubro de 2024 as 12h 04min
Fonte: Diário Centro do Mundo
O Banco Master entrará com uma queixa crime para investigar a veiculação da notícia de que outros bancos interromperam a captação de títulos de dívida emitidos pela instituição, a qual se trata de uma fake news, afirmaram os sócios e presidentes Daniel Vorcaro e Augusto Lima.
"Não tem nada interrompido, é tudo mentira […] a polícia vai tomar as devidas providências, isso é crime contra o sistema financeiro nacional”, disse Lima após reunião com o diretor de Fiscalização do BC, Ailton de Aquino, em Brasília.
Questionados sobre o tema da reunião com o BC, os executivos disseram que a questão da captação não foi levantada e que o encontro se limitou a tratar de aspectos normativos relativos ao dia a dia do banco.
“Eles (BC) reafirmaram toda a relação de confiança que têm com a gente,” disse Lima. A autarquia foi procurada para esclarecimentos, mas não havia respondido o contato até a publicação desta notícia.
Ágora nega ter deixado de ofertar ativos do Banco Master
Rumores circularam no mercado na última quinta-feira (24), sobre a retirada da oferta de ativos do Banco Master da plataforma Àgora, do Bradesco (BBDC4). No entanto, o banco, por meio de nota da assessoria, negou a informação.
A foto de uma suposta mensagem do Bradesco comunicando sobre a retirada dos ativos do Banco Master de sua corretora circulou entre investidores. A suposta mensagem afirmava que a escolha era por “questões de segurança” e “risco de imagem da Ágora”.
A assessoria do Bradesco, porém, afirmou que a imagem se trata de uma fake news. “Não procede. Os papeis estão sendo negociados normalmente. Trata-se de informação falsa cuja origem está está sendo apurada pelo banco”, escreveu o banco em nota, segundo o “Valor”.
Os rumores foram razão de preocupação entre os investidores e analistas, que consideraram possíveis desdobramentos para o mercado de crédito e confiança nos produtos financeiros.
Saiba Mais: Empresário Joao Nassif Massufero Izar ou Joao Nassif Izar…
Notícias dos Poderes
Inmet emite alerta de chuvas intensas e ventos fortes para MT neste fim de semana
Há á risco de interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de galhos de árvores e alagamentos
02 de Novembro de 2024 as 12h49Homem morre eletrocutado ao erguer poste em retiro de igreja em Cuiabá; dois estão internados
02 de Novembro de 2024 as 12h46Idoso de 69 anos morre atropelado por Hilux de prefeitura na MT-170
Homem estava trafegando no acostamento
01 de Novembro de 2024 as 17h53Tanque de combustível se desprende de carreta e cai em cima de carro
Apesar do impacto, os ocupantes do carro saíram ilesos.
01 de Novembro de 2024 as 17h50Coronel Assis cobra perícia em celulares de bandidos que tentaram matar dono de site em Cuiabá
Geandré Latorraca sofreu uma tentativa de homicídio em outubro, em seu restaurante. No dia seguinte ao crime, a quadrilha foi liberada em audiência de custódia.
01 de Novembro de 2024 as 17h42CNJ investiga magistrados aposentados por suposta negociação com lobista para retorno ao TJMT
Fontes acreditam que, caso Andreson opte por uma colaboração premiada, as revelações poderão abalar as estruturas de parte do Judiciário
01 de Novembro de 2024 as 16h12