Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quinta Feira 12 de Setembro de 2024

Menu

Balanço do semestre

Balanço do Procon Sinop aponta assuntos financeiros e problemas com produtos no topo das reclamações

Ao todo foram 4.148 registros de reclamações

Geral | 10 de Julho de 2023 as 11h 43min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

Foto: Divulgação

O Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon de Sinop, divulgou um relatório com um balanço dos atendimentos aos consumidores, registrados no 1º semestre de 2023. Ao todo foram 4.148 registros de reclamações nas mais diversas áreas, incluídos nos sistemas Pro consumidor e Sindec. No topo do ranking de reclamações, o setor de “Assuntos Financeiros” foi o campeão, com 1.706 registros de consumidores atendidos, com problemas envolvendo instituições financeiras, cobranças indevidas, cartões de crédito, empréstimos, entre outras reclamações relacionadas às agências bancárias.

Na 2ª posição, estão os atendimentos específicos sobre problemas em produtos, como eletrodomésticos, veículos, bicicletas, entre outros, que acumularam 887 atendimentos no período. Na 3ª posição estão os “Serviços Privados”, com 653 registros, englobando reclamações contra escolas particulares, cursos e faculdades, viagens, transportes, hospedagens, eventos, entre outras.

Em seguida, na 4ª posição está o setor de “Serviços Essenciais”, com 632 reclamações contra empresas de energia, água e esgoto e telefonia, por exemplo. Na 5ª posição, estão os “Serviços de Saúde”, que incluem farmácias, óticas, planos e convênios, veterinárias, odontologias,  entre outros,  que registraram 125 atendimentos. Em seguida, estão os assuntos relacionados à Habitação, com 132 atendimentos, e para completar a lista, também foram registrados 13 atendimentos sobre assuntos relacionados a alimentos e mercados.

Atendimento do Procon:

O Procon de Sinop fica na rua das aroeiras, 1116 - Centro.

Fones para contato: (66) 3531-1512 / (66) 99998-8585