Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Sinop

Bailarinos de renome se apresentam para alunos de escolas públicas

Pré-estreia do espetáculo foi dedicada ao projeto para “Formação de Platéia”

Geral | 24 de Novembro de 2023 as 15h 07min
Fonte: Redação

Foto: Divulgação

O primeiro e a primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio de Janeiro estão hoje, sexta-feira (24), dançando no palco do Centro de Eventos Dante de Oliveira, em Sinop. E na plateia estão 400 crianças das Escolas Públicas e também da APAE.

Esse encontro incomum foi promovido através do projeto Formação de Plateia, idealizado pela professora de ballet e bailarina, Amanda Fráguas. A proposta é promover o acesso à arte e à cultura para crianças de diferentes posições sociais, além de difundir esta que é uma das danças mais clássicas da humanidade.

O que as crianças assistiram é o Espetáculo Paquita, um ballet em dois atos e três cenas, criado na Ópera de Paris no ano de 1846. A peça clássica tem como marca as alegres danças espanholas.

A primeira bailarina, Juliana Valadão, e o primeiro bailarino do Rio de Janeiro, Cícero Gomes, foram convidados para estrelar o espetáculo. A peça coordenada por Amanda tem em seu elenco bailarinos e bailarinas da Escola de Ballet Regina Pacis. Mas em cima do palco também estão alunos da rede pública. Neste ano, a turma de ballet da Escola Municipal de Artes de Sinop foi incorporada ao espetáculo.

Nesta sexta-feira foi uma espécie de “pré-estreia” para formação de plateia. Amanhã, sábado, o espetáculo será apresentado para um público fechado, a partir das 20h. No domingo (26), uma nova apresentação será feita no Dante de Oliveira, a partir das 17h, sendo esta aberta ao público.