Rotas canceladas
Azul suspende voos diretos entre Cuiabá e seis cidades
Suspensão foi confirmada pela concessionária que administra o Aeroporto Marechal Rondon
Geral | 10 de Junho de 2025 as 10h 24min
Fonte: Mídia News

A Azul Linhas Aéreas suspendeu seis voos partindo do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, a partir do dia 1º de julho.
As rotas canceladas são: Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL).
A suspensão das operações aéreas foi comunicada pela Centro-Oeste Airports (COA), concessionária responsável pela administração do Aeroporto Marechal Rondon.
Por meio de nota, a concessionária informou que a definição de rotas e horários é de responsabilidade da companhia aérea, que "pode realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais".
No fim do mês de maio, a companhia Azul Linhas Aereas entrou com um pedido de proteção sob as leis de falência dos Estados Unidos e, desde então, tem articulado estratégias para diminuição de despesas.
Conforme já noticiado, o cancelamento de linhas como a que liga Cuiabá a Campo Grande gerou preocupação entre empresários e passageiros que utilizam o trecho frequentemente, diante da possibilidade de aumento no tempo total de viagens.
Confira a nota da COA:
"A Centro-Oeste Airports (COA), concessionária do Aeroporto Internacional de Cuiabá, informa que identificou que a companhia aérea Azul irá suspender suas operações com destino aos aeroportos de Alta Floresta (MT), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Goiânia (GO), Brasília (DF) e Maceió (AL) a partir de 1º de julho de 2025.
A COA reforça que a definição de rotas e horários é de responsabilidade exclusiva das companhias aéreas, que podem realizar ajustes em sua malha conforme suas estratégias comerciais e operacionais. Reforçamos que os temas relativos a reacomodações e reembolsos devem ser verificados diretamente com a Azul Linhas Aéreas."
Notícias dos Poderes
Justiça do Paraná autoriza transfusão de sangue em bebê após pais recusarem procedimento por motivos religiosos
Segundo Tribunal de Justiça, bebê de três meses tem síndrome de Down, cardiopatia congênita e está internado com dengue grave e sepse
22 de Agosto de 2025 as 19h13Governo de MT publica edital para concurso da PGE com 15 vagas para Procurador do Estado
Fundação Carlos Chagas (FCC) será responsável pela execução das provas; inscrições começam no dia 4 de setembro
22 de Agosto de 2025 as 18h04Colisão entre caminhonete e picape deixa três mortos e quatro feridos na MT-208
22 de Agosto de 2025 as 16h58Assaltantes de banco em Brasnorte eram clientes da agência e usariam o dinheiro para pagar agiotas, diz polícia
Crime ocorreu no fim de julho, quando quatro homens armados com fuzis invadiram a agência bancária
22 de Agosto de 2025 as 11h57Tragédia na BR-163: colisão entre carro e caminhonete mata dois motoristas em Sorriso
Acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira (22) e interditou totalmente a rodovia entre Lucas do Rio Verde e Sorriso.
22 de Agosto de 2025 as 10h54Proposta de Sinop é aprovada para Conferência Nacional e conquista 3 vagas de delegados
22 de Agosto de 2025 as 10h27TCE-MT dá 60 dias para Sejus corrigir falhas e apresentar relatórios sobre alimentação e saúde no sistema prisional
As decisões integram dois processos de monitoramento sob relatoria do conselheiro Guilherme Antonio Maluf
22 de Agosto de 2025 as 10h09Valor que juiz recebeu em propina representa 3,8% da receita do município onde atuava em MT
Relatório enviado pela Polícia Federal ao Supremo Tribunal Federal apontou que Ivan Lúcio Amarante recebeu R$ 6 milhões entre 2021 e 2024
22 de Agosto de 2025 as 10h06