Acidente aéreo
Avião cai após decolagem e piloto e passageiro morrem em Sorriso
Vítimas morreram carbonizadas, segundo o Corpo de Bombeiro
Geral | 07 de Junho de 2024 as 10h 15min
Fonte: Redação G1-MT

Um avião caiu logo após decolar em Sorriso, nesta sexta-feira (7). Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes morreram, sendo o piloto Reynan Moresca, e um passageiro, ainda não identificado. Imagens mostram destroços e fogo após a queda da aeronave.
A aeronave saiu de um hangar do Aero Agro e caiu logo após ultrapassar a MT-242.
Segundo o sargento Aprigio Justo, o avião decolou em uma pista paralela ao local da queda e caiu em menos de 10 minutos depois. As vítimas morreram carbonizadas.
"Testemunhas disseram que pouco depois que o avião saiu da pista, ele tentou retornar, mas não conseguiu e acabou caindo nessa área de mata", disse.
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados. As chamas foram controladas na área.
A aeronave comercial, que estava em situação regular, segundo a Anac, tinha como destino o município de São José do Rio Claro, a 325 km de Cuiabá, segundo funcionários da fazenda.
Em nota, o Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que as equipes foram acionadas para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PP-DUN. As causas do acidente serão investigadas.
Notícias dos Poderes
Corregedor do CNJ comandará 'pente fino' em magistrados de MT; veja locais
Levantamento acontecerá entre dias 24 e 27 deste mês
19 de Junho de 2025 as 15h34Menino de 2 anos fica mais de uma hora com panela de pressão presa na cabeça em MG
19 de Junho de 2025 as 12h45Plataforma do TCE recebe 23 mil contratos de consignados
Documentos devem ser enviados até o dia 30 de junho; dívida do funcionalismo chega a R$ 12 bilhões
19 de Junho de 2025 as 08h39Prefeitura anuncia concessão de 20 anos para cemitério privado
Medida foi a escolha para lidar com o problema do ‘déficit sepulcral’
18 de Junho de 2025 as 16h37Brasil declara estar livre de gripe aviária e aguarda normalização de embarques de frango
18 de Junho de 2025 as 16h19Locais das provas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Getúlio Vargas
As provas serão em 22 de junho; a competição tem uma média de 16,8 candidatos por vaga
18 de Junho de 2025 as 15h47Governo de MT sanciona lei que traz novas regras para contratação de consignados
Limite da margem consignável passa a ser 35% da remuneração líquida e empresas deverão ter postos de atendimento físicos no Estado
18 de Junho de 2025 as 15h12II Seminário Regional debate uso sustentável da água no Alto Teles Pires
Evento será realizado em Sinop e abordará temas como esgotamento sanitário, irrigação, indústria e monitoramento hídrico
18 de Junho de 2025 as 14h51