Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Sexta Feira 01 de Julho de 2022

Menu

Geral

Avenida Jonas Pinheiro é transformada após revitalização

Via recebeu iluminação de led, grama, bancos e sinalização de trânsito

Avenida revitalizada | 24 de Maio de 2022 as 11h 54min
Fonte: Everton Medeiros - Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop finalizou os trabalhos de modernização e revitalização completa da Avenida Senador Jonas Pinheiro, antiga Perimetral Norte. O trabalho foi realizado pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos e contemplou a manutenção das vias e meios-fios, plantio de grama e instalação de iluminação pública de LED.

“Esse trabalho foi um compromisso do prefeito Roberto Dorner, que pediu que a gente arrumasse, colocasse terra, iluminação, grama, bancos e deixasse ela totalmente revitalizada. Foi feito todo o trabalho com maquinários da prefeitura e recursos próprios, que vem da contribuição da população através do IPTU. Essa é uma obra esperada por essa população há um bom tempo e agora conseguimos colocar em prática. Além dessa avenida, vamos estar também em outras fazendo o mesmo trabalho, assim como já iniciamos com a colocação de iluminação de led em vários pontos”, explicou o secretário da pasta, Remídio Kuntz.

O prefeito Roberto Dorner acompanhou de perto os trabalhos realizados na avenida. “Nós assumimos a gestão com o compromisso de levar melhorias não só pra região central, mas também para os bairros mais afastados. A conclusão dessa importante avenida vai levar mais segurança no trânsito, valorização da região e também qualidade de vida para os moradores de vários bairros que usam essa via no dia a dia. E nós não vamos parar por aqui, vamos avançar em outros bairros da cidade”, pontuou o prefeito.

A avenida foi recuperada em sua totalidade, nos 2,5 km de extensão. A via, segue do entroncamento com a Rua colonizador Enio Pipino/BR-163 até a Avenida André Maggi, com abrangência de ao menos seis bairros diretos, sendo o Residencial Canadá, Jardim Azaléias, Jardim Oliveiras, Jardim das Orquídeas, Parque das Araras e Setor Industrial.

Na revitalização foram instalados 18 mil m² de grama, iluminação de led, bancos de concreto, recuperação de meios-fios, além de toda a parte de sinalização vertical e horizontal de trânsito, que compreende instalação de placas, pintura de faixas, delimitação de estacionamentos, entre outros serviços.