Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Aula de campo seguiu 'protocolo' e Seduc lamenta morte de estudante

Daniel Oliveira comemorou aniversário no dia 1º de dezembro

Fatalidade | 08 de Dezembro de 2021 as 08h 23min
Fonte: Gazeta Digital

Foto: Marcus Vaillant/Gazeta Digital (GD)

Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) informou que está prestado todo apoio e suporte à família do estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, que morreu afogado em uma das cachoeiras do completo Véu de Noivas, em Chapada dos Guimarães.

Em nota encaminhada à imprensa, a Seduc explicou que as aulas de campo são realizadas “de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorizações dos pais e responsáveis pelos alunos”.

Acrescentou ainda que as atividades da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira foram suspensas nesta terça-feira (7) e na quarta (8), sendo retomadas só na quinta-feira (9).  

Desaparecimento 18h30

Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 18h30 recebeu o chamado para as buscas de um adolescente na região. Primeiro buscaram ele pela mata e depois dentro da água da ‘Cachoeira da Praia’, último local que ele foi visto.

A equipe contou com 5 homens e um cão de busca. Foi realizado mergulho por cerca de 3 metros de profundidade, onde o corpo do adolescente foi localizado submerso. As buscas demoraram ao menos 5 horas na região.

Boletim de Ocorrência

Enquanto isso, o padrasto de Daniel foi até a escola após ser comunicado pelos colegas do desaparecimento do enteado. Ele registrou o boletim de ocorrência já por volta das 20h30, quando também a PM esteve na unidade escolar.

Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. Daniel comemorou aniversário no dia 1º de dezembro.

Leia a nota da Seduc na íntegra:

É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.

A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.

Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar. Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09.12).”