Geral
Aula de campo seguiu 'protocolo' e Seduc lamenta morte de estudante
Daniel Oliveira comemorou aniversário no dia 1º de dezembro
Fatalidade | 08 de Dezembro de 2021 as 08h 23min
Fonte: Gazeta Digital

Secretaria de Estado de Educação Esporte e Lazer (Seduc) informou que está prestado todo apoio e suporte à família do estudante Daniel Hiarle Arruda de Oliveira, 14, que morreu afogado em uma das cachoeiras do completo Véu de Noivas, em Chapada dos Guimarães.
Em nota encaminhada à imprensa, a Seduc explicou que as aulas de campo são realizadas “de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorizações dos pais e responsáveis pelos alunos”.
Acrescentou ainda que as atividades da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira foram suspensas nesta terça-feira (7) e na quarta (8), sendo retomadas só na quinta-feira (9).
Desaparecimento 18h30
Corpo de Bombeiros informou que, por volta das 18h30 recebeu o chamado para as buscas de um adolescente na região. Primeiro buscaram ele pela mata e depois dentro da água da ‘Cachoeira da Praia’, último local que ele foi visto.
A equipe contou com 5 homens e um cão de busca. Foi realizado mergulho por cerca de 3 metros de profundidade, onde o corpo do adolescente foi localizado submerso. As buscas demoraram ao menos 5 horas na região.
Boletim de Ocorrência
Enquanto isso, o padrasto de Daniel foi até a escola após ser comunicado pelos colegas do desaparecimento do enteado. Ele registrou o boletim de ocorrência já por volta das 20h30, quando também a PM esteve na unidade escolar.
Assim que o corpo foi encontrado, a Polícia Civil foi acionada e o caso será investigado. Daniel comemorou aniversário no dia 1º de dezembro.
Leia a nota da Seduc na íntegra:
“É com pesar que a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) recebe a notícia de falecimento do estudante Daniel Hiarlly Rodrigues de Arruda, do 2º ano do Ensino Médio da Escola Estadual Welson Mesquita de Oliveira, durante aula de campo, em uma das cachoeiras do complexo Véu de Noiva, em Chapada dos Guimarães.
A Seduc reforça que as aulas de campo são realizadas de acordo com protocolos específicos, que foram seguidos pelos profissionais da escola e com autorização dos pais e responsáveis pelos alunos.
Além disso, a instituição informa que está prestando todo apoio e suporte à família, escola e comunidade escolar. Em respeito à memória do estudante e aos familiares, ficam suspensas as atividades escolares no período entre 07 e 08 de dezembro, só retornando às atividades conforme calendário escolar, na quinta-feira (09.12).”
Notícias dos Poderes
Servidores da Sefaz criam site que informa se CPF está vinculado a empresas
Consulta é gratuita e verifica a vinculação com mais de 50 milhões de empresas registadas no CNPJ
29 de Junho de 2022 as 15h27Governo estadual paga servidores nesta quinta-feira, incluindo 50% do 13° salário aos efetivos
Com o pagamento serão injetados quase R$ 1 bilhão na economia estadual
29 de Junho de 2022 as 11h22Juíza determina que arrendatários deixem área indígena até o início de julho
Indígenas fazem alerta para falta de alimentação e medicamentos
28 de Junho de 2022 as 17h48Audiência LGBTQIA+ é cancelada e vereadora convoca reunião no gramado da Câmara
Evento foi marcado para discutir políticas públicas direcionadas a diversidade
28 de Junho de 2022 as 16h45Composteira artesanal de folhas secas é uma opção sustentável para evitar queimadas urbanas
28 de Junho de 2022 as 11h35Trabalhador morre soterrado em silo de grãos em Sinop
Vítima morreu ainda no local
28 de Junho de 2022 as 09h48Índice de infestação do mosquito cai na estiagem, mas Saúde mantém alerta
27 de Junho de 2022 as 18h29Corpo de Bombeiros abre processo seletivo para contratação de 180 brigadistas florestais
Interessados podem realizar as inscrições de forma gratuita, de 28 a 30 de junho, nas unidades dos 29 municípios do Estado
27 de Junho de 2022 as 16h49