Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 18 de Maio de 2022

Menu

Geral

Audiência pública apresenta LDO, PPA e resultados das metas nessa sexta (08)

Diretrizes orçamentárias | 05 de Abril de 2022 as 10h 03min
Fonte: Assecom

Foto: Assecom

A Prefeitura de Sinop realiza, nessa sexta-feira (08/04), às 13h30, no plenário da Câmara Municipal de Sinop, a audiência pública de apresentação e discussão do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO 2023); avaliação do Plano Plurianual (PPA), referente ao exercício de 2021, além da demonstração dos resultados e metas de 2021, conforme determina a Lei Complementar número 101/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) é elaborada anualmente e tem como objetivo apontar as metas e prioridades do governo para o ano de 2023, delimitando exatamente o que será possível realizar no ano seguinte. Essas diretrizes orientam a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPA).

Secretários municipais e equipes técnicas da Prefeitura de Sinop participarão da audiência, que é aberta para toda a comunidade. Os interessados também poderão fazer sugestões e apontamentos, mediante inscrição em ficha correspondente na abertura do evento. A manifestação dos participantes será após a exposição realizada pela unidade gestora responsável.

A audiência será disponibilizada, posteriormente, no site da Prefeitura de Sinop (sinop.mt.gov.br) a partir do dia 17/04/22. O projeto do orçamento será encaminhado para a Câmara Municipal até o próximo dia 15 de abril.