Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sábado 24 de Fevereiro de 2024

Menu

Corrida de reis

Atleta de Sinop desmaia durante corrida de 10 km e é internado na UTI em MT

Ele foi rapidamente amparado pelas equipes de socorro e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá

Geral | 16 de Janeiro de 2024 as 07h 00min
Fonte: Redação G1-MT

Foto: Divulgação

O atleta Luiz Soares de Melo Neto, de 52 anos, foi internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em Cuiabá, após passar mal e desmaiar durante a prova de 10 km da Corrida de Reis, nesse domingo (14). Ele estava inscrito na categoria Elite, destinada a profissionais, pois fazia parte de uma equipe de atletas de alto rendimento.

A Gerente Executiva de Operações do Serviço Social da Indústria (SESI), organizador do evento, Larissa Câmara, explicou que Luiz se sentiu mal, desmaiou e caiu no km 3 do trajeto e bateu a cabeça. Após a queda, o atleta sofreu uma convulsão.

"Ele foi rapidamente amparado pelas equipes de socorro e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Uma equipe do Sesi está acompanhando o atleta no hospital", contou.

Após atendimento na emergência, foi confirmado que o atleta caiu por um mal súbito decorrente de um aneurisma. Após o diagnóstico, ele foi encaminhado para a Unidade de terapia intensiva (UTI) do hospital.

Ainda de acordo com a gerente, os familiares afirmaram que eles e o atleta sabiam da doença pré- existente.

Luiz é de Sinop, tem histórico de atleta e tinha preparo para disputar a corrida.