Geral
Atividades físicas e recreativas próximas à natureza podem melhorar sua qualidade de vida
Bem estar | 20 de Janeiro de 2022 as 18h 37min

Lembra da época em que reunia os amigos para um bate bola no campinho, jogar vôlei, basquete ou qualquer outro esporte que integrava a galera toda? Bons tempos, não é mesmo? Se você ainda gosta de atividades ao ar livre ou de se movimentar junto com a sua turma, os bairros planejados são locais ideais, pois são especialmente pensados para proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar, disponibilizando uma estrutura incrível para a prática esportiva, lazer e contato com a natureza.
Por preconizar as premissas e boas práticas do novo urbanismo, esses empreendimentos são planejados para as pessoas, pois sua infraestrutura proporciona uma maior interação social e a sensação de pertencimento a um bairro bem cuidado resulta na satisfação com o ambiente em que vive. Esses aspectos, somados ao suporte familiar, o autocuidado, o estado emocional equilibrado e a autoestima, melhoram a qualidade de vida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Hábitos e alimentação mais saudáveis, atividades semanais desenvolvidas por um recreador, jogar beach tennis, basquete ou caminhar auxiliam no aumento do bem-estar.
Bairros planejados também oferecem em sua infraestrutura pistas de caminhada/ciclovia que facilitam o trajeto e proporcionam uma maior segurança para quem se desloca a pé ou de bicicleta, quadras esportivas para as pessoas manterem ou adotarem hábitos mais saudáveis, playgrounds com brinquedos lúdicos onde as crianças se divertem muito e áreas verdes que se transformam em cenários perfeitos para reunir os amigos e jogar conversa fora, recarregar as energias e registrar bons momentos.
Em Sinop os bairros Aquarela Brasil Residencial e Aquarela das Artes Bairro Planejado, ambos da JMD Urbanismo em parceria com a Zellmann Empreendimentos, oferecem estruturas e equipamentos para quem busca equilíbrio entre corpo e mente, com uma maior sensação de tranquilidade e liberdade proporcionadas por um sistema de segurança com câmeras instaladas em pontos estratégicos e vigilância motorizada 24 horas. Além de uma associação que faz a gestão administrativa mantendo a manutenção e a limpeza de toda a infraestrutura.
A moradora do Aquarela das Artes, Regiane Aparecida de Paula Variani, contou que se mudou para o bairro com o sonho de aproveitar mais os momentos em família. “Desde o início, investimos no Aquarela das Artes justamente porque sonhávamos em ter qualidade de vida com nossos filhos. Morar aqui é mais seguro e posso aproveitar mais o tempo junto à minha família”, disse.
Os finais de tarde nos Aquarelas são propícios para as crianças brincarem mais livres, passearem de bicicleta com a família e aproveitar a proximidade com a natureza. Conheça esses bairros que incentivam a busca por uma vida e hábitos mais saudáveis.
Notícias dos Poderes
CDL realiza neste mês o liquida Sinop com descontos que podem chegar a 70%
01 de Julho de 2022 as 17h32Politec lança novo layout do RG digital com verificação de autenticidade
Serviço deve ser acessado pelo aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado gratuitamente em aparelhos celulares com sistemas Android ou IOS.
01 de Julho de 2022 as 09h25Asfalto do bairro Alto da Glória está na reta final; aproximadamente 90% das ruas já pavimentadas
30 de Junho de 2022 as 16h42ExpoSinop resgata tradição da festa com rodeio e maratona de shows
Evento com 6 dias de duração quer resgatar o modelo “bruto, rústico e sistemático”
30 de Junho de 2022 as 11h45Prefeito promete asfalto nas estradas rurais e um bom arranca safra
Gestão prepara as estradas vicinais para suportar o escoamento da produção agrícola
30 de Junho de 2022 as 10h15Servidores da Sefaz criam site que informa se CPF está vinculado a empresas
Consulta é gratuita e verifica a vinculação com mais de 50 milhões de empresas registadas no CNPJ
29 de Junho de 2022 as 15h27Governo estadual paga servidores nesta quinta-feira, incluindo 50% do 13° salário aos efetivos
Com o pagamento serão injetados quase R$ 1 bilhão na economia estadual
29 de Junho de 2022 as 11h22Juíza determina que arrendatários deixem área indígena até o início de julho
Indígenas fazem alerta para falta de alimentação e medicamentos
28 de Junho de 2022 as 17h48