Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 19 de Abril de 2024

Menu

Bem estar

Atividades físicas e recreativas próximas à natureza podem melhorar sua qualidade de vida

Geral | 20 de Janeiro de 2022 as 18h 37min

Lembra da época em que reunia os amigos para um bate bola no campinho, jogar vôlei, basquete ou qualquer outro esporte que integrava a galera toda? Bons tempos, não é mesmo? Se você ainda gosta de atividades ao ar livre ou de se movimentar junto com a sua turma, os bairros planejados são locais ideais, pois são especialmente pensados para proporcionar uma melhor qualidade de vida e bem-estar, disponibilizando uma estrutura incrível para a prática esportiva, lazer e contato com a natureza.

Por preconizar as premissas e boas práticas do novo urbanismo, esses empreendimentos são planejados para as pessoas, pois sua infraestrutura proporciona uma maior interação social e a sensação de pertencimento a um bairro bem cuidado resulta na satisfação com o ambiente em que vive. Esses aspectos, somados ao suporte familiar, o autocuidado, o estado emocional equilibrado e a autoestima, melhoram a qualidade de vida, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS). Hábitos e alimentação mais saudáveis, atividades semanais desenvolvidas por um recreador, jogar beach tennis, basquete ou caminhar  auxiliam no aumento do bem-estar.

Bairros planejados também oferecem em sua infraestrutura pistas de caminhada/ciclovia que facilitam o trajeto e proporcionam uma maior segurança para quem se desloca a pé ou de bicicleta, quadras esportivas para as pessoas manterem ou adotarem hábitos mais saudáveis, playgrounds com brinquedos lúdicos onde as crianças se divertem muito e áreas verdes que se transformam em cenários perfeitos para reunir os amigos e jogar conversa fora, recarregar as energias e registrar bons momentos.

Em Sinop os bairros Aquarela Brasil Residencial e Aquarela das Artes Bairro Planejado, ambos da JMD Urbanismo em parceria com a Zellmann Empreendimentos, oferecem estruturas e equipamentos para quem busca equilíbrio entre corpo e mente, com uma maior sensação de tranquilidade e liberdade proporcionadas por um sistema de segurança com câmeras instaladas em pontos estratégicos e vigilância motorizada 24 horas. Além de uma associação que faz a gestão administrativa mantendo a manutenção e a limpeza de toda a infraestrutura.

A moradora do Aquarela das Artes, Regiane Aparecida de Paula Variani, contou que se mudou para o bairro com o sonho de aproveitar mais os momentos em família. “Desde o início, investimos no Aquarela das Artes justamente porque sonhávamos em ter qualidade de vida com nossos filhos. Morar aqui é mais seguro e posso aproveitar mais o tempo junto à minha família”, disse.

Os finais de tarde nos Aquarelas são propícios para as crianças brincarem mais livres, passearem de bicicleta com a família e aproveitar a proximidade com a natureza. Conheça esses bairros que incentivam a busca por uma vida e hábitos mais saudáveis.