Curso
Atendimento humanizado é tema de curso para servidores da área da saúde
Curso está ligado ao Programa Cidades Empreendedoras e teve duração de 16 horas.
Geral | 04 de Outubro de 2021 as 08h 14min
Fonte: Ana Paula Dias/Assessoria

A Prefeitura de Nova Mutum em parceria com o Sebrae/MT promoveu um curso de atendimento humanizado, que está ligado no Programa Cidades Empreendedoras com o objetivo de transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em diversos eixos de atuação, dentre eles o desenvolvimento dos servidores. O curso teve duração de 16 horas e contou com a participação de servidores ligados a vários setores da área da saúde.
A temática humanização do atendimento mostra-se relevante no contexto atual, uma vez que a constituição de um atendimento calcado em princípios, como a integralidade da assistência, a equidade e a participação social dos usuários, entre outros, demanda a revisão das práticas cotidianas, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do servidor e do munícipe.
Assim ser capaz de atender os diferentes tipos de usuários e como fazê-los sentir-se que são importantes para o município, além de desenvolver sintonia e empatia genuína no atendimento da Administração Pública.
O curso foi ministrado pela enfermeira, mestre em enfermagem, facilitadora de grupos, professora de Mindfulness em formação, designer de conexões, cuidadora de gente e facilitadora de comunicação, Fabianny Fernandes Simões Strauss.
Notícias dos Poderes
TCU pede explicações ao Ministério da Agricultura sobre emendas para obras em MT
20 de Setembro de 2025 as 08h22Caixa de Sinop vai leiloar joias que estavam em penhor
São mais de 860 peças com um valor inicial que ultrapassa os R$ 660 mil
19 de Setembro de 2025 as 15h29Justiça dá prazo de 10 dias para réus se manifestarem em ação do MP
19 de Setembro de 2025 as 15h17Prefeitura abre licitação para construção da primeira maternidade pública de Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h44AMEA visita Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil em Sinop
19 de Setembro de 2025 as 14h26Trabalho infantil cresce e atinge 1,65 milhão de crianças e adolescentes no Brasil
Levantamento do IBGE revela que, entre jovens de 16 e 17 anos, quase metade trabalha ao menos 25 horas por semana
19 de Setembro de 2025 as 11h11Salário de R$ 37 mil: concurso para a PGE de MT encerra inscrições nesta sexta
19 de Setembro de 2025 as 11h07Terceira edição do Sinop Sustentável será realizada nos dias 26 e 27 de setembro
O evento tem como objetivo apresentar sistemas sustentáveis e mostrar como eles têm contribuído para o desenvolvimento de negócios e atividades na região norte de
19 de Setembro de 2025 as 10h41