Associação de Bares e Restaurante pede revogação do toque de recolher em Sinop
Geral | 10 de Maio de 2021 as 15h 52min
Fonte: Por Julio Tabile/Comunicação CDL

O presidente do núcleo da CDL, Marcelo Barão, protocolou oficio junto ao executivo municipal solicitando que seja feita ampliação do horário de funcionamento do comércio. A justificativa da Associação de Bares, Restaurantes e Similares está na diminuição do índice de ocupação dos leitos de UTI no município.
“A notícia promulgada pelo governo do Estado de Mato Grosso na sexta-feira (07) em que o índice de ocupação de leitos de UTI no estado caiu para 81,51%, se infere que as restrições decorrentes do alto índice de ocupação previstos no Decreto Estadual nº 874/21, como o funcionamento do comércio, não mais subsistem”, diz trecho do documento.
No entanto, o prefeito Roberto Dorner editou o Decreto 102/2021 restringindo o funcionamento do comércio somente até as 22h de segunda a sexta, e aos domingos até as 14h.
O questionamento é que a legislação municipal se encontra em dissonância com a estadual e pede que o comércio de Sinop possa funcionar sem qualquer restrição de horário.
Composta por diversos comércios do ramo de alimentação, o setor acumulou prejuízos ao longo de um ano de Pandemia, agravado nos últimos três meses com a nova onda do corona vírus e consequentemente, fechamento do comercio noturno.
“O setor de ‘Alimentação Fora do Lar – AFL’ do município, vem seguindo o compromisso na rigorosa manutenção dos protocolos sanitários, de higiene e de distanciamento social, rogando que o município intensifique as fiscalizações a fim de combater eventuais abusos, para juntos seguimos no efetivo controle da pandemia, sem novos episódios restritivos, que tanto prejudicam a cidade e a população”, encerra o texto encaminhado ao prefeito.
Atividades religiosas também estão autorizadas sem limite de horário, mas ainda com restrição da capacidade do ambiente.
Em Sorriso, o prefeito Ari Lafin (PSDB) baixou novo decreto revogando o toque de recolher, que estava em vigência há cerca de um mês, entre às 23h e 5h.
Notícias dos Poderes
Vice-prefeito articula com ministro novas UBSs para fortalecer rede da atenção primária de Sinop
17 de Setembro de 2025 as 15h47Bolsonaro está com câncer de pele, diz médico
17 de Setembro de 2025 as 15h27Prefeito sanciona lei que proíbe atletas trans em competições esportivas femininas em Cuiabá
17 de Setembro de 2025 as 15h09Aluno de 12 anos de escola militar morre após parada cardíaca
Ele passou mal e foi levado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu em Alta Floresta
17 de Setembro de 2025 as 12h36Médico de Mato Grosso morre em queda de avião monomotor no Pantanal de Mato Grosso do Sul
16 de Setembro de 2025 as 17h05MPMT requer plano de descomissionamento da UHE Colíder
Desde agosto a usina entrou em estado de
16 de Setembro de 2025 as 17h00Preço dos alimentos em Sinop cai pelo 3º mês consecutivo
Cesta básica em queda volta a ter o mesmo custo que em outubro de 2024
16 de Setembro de 2025 as 16h16ChatGPT poderá avisar polícia se adolescente estiver com ideias suicidas, diz OpenAI
Medida faz parte de um pacote de proteção para menores de 18 anos. A empresa também vai implementar verificação de idade e ferramentas de controle parental
16 de Setembro de 2025 as 15h16