Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Repasse

Assembleia aprova proposta e Governo de Mato Grosso vai destinar R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul

Geral | 08 de Maio de 2024 as 15h 54min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

A proposta do Governo de Mato Grosso para repassar R$ 50 milhões ao Rio Grande do Sul, para auxílio nas obras de reconstrução do Estado, foi aprovada em duas votações, nesta quarta-feira (8), pelos deputados da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

A iniciativa foi proposta pelo governador Mauro Mendes diante da grande tragédia climática que atingiu a região nas últimas semanas, e foi discutida previamente com o setor produtivo do Estado na última segunda-feira (6).

Conforme o projeto de lei, para o auxílio financeiro ao estado gaúcho, o Governo de Mato Grosso vai usar os recursos arrecadados pelo Fundo de Transporte e Habitação (Fethab).

Agora, o Governo do Estado aguarda o envio do projeto de lei para ser sancionado pelo governador Mauro Mendes. O repasse do recurso vai ser definido por meio de decreto.

 

Ajuda ao RS

Desde a última sexta-feira (3), o Governo de Mato Grosso tem prestado apoio ao Rio Grande do Sul, por meio do envio de equipes especializadas das forças de segurança e equipamentos.

O Governo também foi autor da proposta ao Conselho Nacional de Política Fazendária para a criação de um corredor humanitário, dispensando a obrigatoriedade de apresentação de nota fiscal para o transporte de mercadorias destinadas como doação ao Rio Grande do Sul, e abriu quatro pontos para coleta de doações de roupas e alimentos em Cuiabá e Várzea Grande.

A Defesa Civil do Rio Grande do Sul aponta que, até a manhã desta quarta-feira, mais de 1,4 milhão de pessoas foram afetadas pelas chuvas intensas na região. Em razão do temporal, 95 pessoas morreram, 372 ficaram feridas e 128 estão desaparecidas.