Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sexta Feira 23 de Fevereiro de 2024

Menu

Habitação

As vistorias do Nico Baracat - etapa 4 - encerram hoje

A próxima iniciará na terça

Geral | 27 de Outubro de 2023 as 11h 43min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

Iniciado na última terça (24), o processo de vistoria dos 288 apartamentos da etapa 4 do Residencial Nico Baracat, encerra hoje, sexta-feira (27). Cerca de 72 unidades habitacionais foram vistoriadas durante esses quatro dias, sendo 36 de manhã, das 8h ao meio dia, e mais 36 à tarde, das 14h às 18h. Na próxima semana, a partir do dia 31 até o dia 4 de novembro, serão vistoriados os apartamentos da etapa 2, seguindo o mesmo formato de organização.

É na vistoria que, o beneficiário e futuro morador, avalia as condições do apartamento, passando por todos os cômodos para considerar se há alguma irregularidade, se há necessidade de algum reparo na obra ou, ainda, se a unidade habitacional está regular. Este processo é acompanhado, tanto pela construtora à frente da obra do residencial quanto pela equipe de Habitação da secretaria de Assistência Social, bem como a empresa responsável pelo Projeto de Trabalho Social. “Sair do aluguel e morar na casa própria da gente é muito bom! Praticamente não acreditei. Na hora em que cheguei na porta, levei até um susto, nem tinha destrancado e já queria entrar”, destacou dona Vanda Izabel Simões, depois de finalizar sua visita.

Comparecer na vistoria é um dos requisitos obrigatórios para efetivar a assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal. No dia da visita, o titular precisa levar seus documentos pessoais. “Em 2013 fiz minha inscrição. Eu já morava de aluguel, e dali em diante foi uma expectativa muito grande porque a gente tinha a ideia que seria um pouco mais rápido. Sou mãe de cinco filhos e todos eram menores de idade, na minha dependência. Estou feliz além do que eu posso explicar, a felicidade é imensa! Agora, o coração é de alegria e espera para vir, aqui, para mudar, ter meu endereço e poder dizer que tenho minha casa, meu lar”, considerou Cleizimara Ferreira, uma das selecionadas para etapa 4.

A etapa 6 do empreendimento será vistoriada entre os dias 20 a 23 de novembro, concluindo a programação geral, que antecede a assinatura dos contratos. Beatriz de Oliveira aguarda pelo apartamento desde há anos. “São sete anos na espera para não pagar mais aluguel e colocar meus filhos num lugar que, futuramente, vai ser bem agradável para eles, com escola e tudo perto. Já imaginei os móveis e as crianças correndo pela casa. Tudo de bom!”, completou.