Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Sexta Feira 01 de Março de 2024

Menu

Fotos e vídeos

Artista cuiabana é homenageada em exposição na capital paulista

Albina dos Santos nasceu em Cuiabá e se dedica à pintura desde 1995

Geral | 15 de Dezembro de 2023 as 15h 12min
Fonte: Da Redação

Foto: Divulgação

A artista cuiabana Albina dos Santos foi uma das grandes homenageadas durante a exposição Mamáfrica – Ancestralidades Africanas no Brasil e em Cuba, nesta terça-feira (12.12), na Caixa Cultural em São Paulo. Com 80 obras de 68 artistas de vários estados brasileiros a exposição permanece em cartaz até 4 de fevereiro de 2024, na capital paulista.

A exposição reúne 23 artistas cubanos e 34 brasileiros de 10 estados, incluindo São Paulo, Bahia, Paraíba, Espírito Santo, Ceará, Minas Gerais, Mato Grosso, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, e Santa Catarina. O evento promete promover um mergulho na riqueza da expressão artística de Cuba e Brasil, celebrando a criatividade e a cultura desses dois países e também do continente africano.

A iniciativa visa ampliar a compreensão da diversidade cultural presente em ambas as nações, utilizando a Arte Naïf como meio de expressão e difusão. Por fim, a exposição propõe um diálogo, facilitando um intercâmbio cultural entre Brasil e Cuba, incentivando a colaboração e o entendimento mútuo. Esses pilares enriquecem ainda mais a experiência estética oferecida pela mostra.

Albina dos Santos nasceu em Cuiabá e se dedica à pintura desde 1995. Ela já participou de vários eventos, como a Bienal Naïfs do Brasil, em Piracicaba. Sua grande influenciadora foi a mãe, Osvaldina dos Santos, artista renomada que já vendeu quadros para a China, Alemanha e outros países e foi seu grande exemplo.