Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 09 de Dezembro de 2023

Menu

"Cadeia ou caixão"

Arthur Lira diz que morte de 18 bandidos que aterrorizaram Confresa foi ‘‘limpeza urbana’’

Presidente da Câmara dos Deputados se manifestou na quinta-feira (18) durante visita ao Tocantins

Geral | 19 de Maio de 2023 as 11h 16min
Fonte: Rafael Costa - Repórter MT

Foto: Reuters

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) classificou de "limpeza urbana" a morte de 18 criminosos que tentaram assaltar uma transportadora de valores em Confresa (1059 km de Cuiabá) e terminaram mortos em confrontos com policiais militares, após fugirem para o Estado de Tocantins.

A declaração foi dada na quinta-feira (18) em Palmas, durante a abertura oficial da Feira Agrotecnológica do Tocantins (Agrotins), que contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa (Republicanos).

"O Brasil precisa ser pacificado. E como dizia o Fraga, o que aconteceu aqui não foi uma operação policial, foi limpeza urbana. Bandido quando não é na cadeia, é no lugar onde essa operação deixou", disse Lira.

A Polícia Militar do Tocantins anunciou na quarta-feira (17) o fim das buscas da Operação Canguçu nas áreas de mata. A caça começou quando foi descoberto que os criminosos deixaram Mato Grosso e entraram no Tocantins em uma embarcação.

Em 39 dias, a ação percorreu a zona rural de várias cidades no Tocantins e mobilizou mais de 300 policiais de cinco estados.