Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 03 de Dezembro de 2025

Menu

Sinop

Arroz, feijão e carne Acrinorte doa 6,8 toneladas de comida

Doações foram recebidas por 17 entidades sociais do município

Geral | 03 de Dezembro de 2025 as 18h 12min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Das mãos de quem produz comida, para o prato de quem precisa. Esse foi o gesto contemplado na tarde desta quarta-feira (3), em Sinop. A Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), reuniu 6,8 toneladas de alimentos que foram entregues para 17 entidades filantrópicas que atuam na cidade. Essa é a segunda remessa de doações captadas pela Acrinorte. Em setembro a associação promoveu a entrega de 5,5 toneladas de alimentos. “Essa é uma ação que será mantida por muito tempo. Ainda tenho 3 anos como presidente da Acrinorte e certamente vamos nos mobilizar para manter essas doações e tenho certeza que a próxima direção que assumir a entidade também dará sequência nesse trabalho, que é uma forma de devolver para a sociedade”, ressaltou o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani.

A doação feita pela Acrinorte monta o prato básico do brasileiro. Foram 5 toneladas de arroz, 300 kg de feijão e mais 2 toneladas de carne bovina, suína e frango. A associação ainda conseguiu reunir 300kg de abobrinha, que colocarão uma guarnição nesse prato social.

E reunir é a palavra. Segundo Debastiani, os alimentos doados foram arrecadados pela Acrinorte junto aos seus parceiros. Nessa “corrente do bem”, a direção estimulou empresas e associados a contribuírem com as entidades que realizam trabalhos sociais na cidade. “Quando as pessoas sabem que o alimento arrecadado está tendo o destino certo, não faltam colaborações”, pontuou o presidente.

Os alimentos recolhidos nessa leva foram doados pela Coanorte, CMT, Arroz Engenho, Stara e TratorMax. No ato de entrega realizado nesta quarta-feira, as entidades já levaram os alimentos para suas sedes. O volume garante comida no prato no final do ano, mas para algumas entidades, as doações abastecerão a cozinha por alguns meses.

Entre as entidades contempladas estão a APAE, Casa de Passagem, Lar Vicentino, Orfanato Menino Jesus, CAOPA e OMDAS.

Sobre a razão de dar publicidade ao gesto de caridade, Debastiani explica que a proposta é estimular outras instituições, empresas e pessoas a fazerem o mesmo, mantendo o apoio frequente há quem faz filantropia. Inclusive, revela Debastiani, no próximo ano outras instituições de Sinop, do setor produtivo, mas também do comércio, serão convocadas para encorpar a campanha de doação de alimentos.