Sinop
Arroz, feijão e carne Acrinorte doa 6,8 toneladas de comida
Doações foram recebidas por 17 entidades sociais do município
Geral | 03 de Dezembro de 2025 as 18h 12min
Fonte: Jamerson Miléski

Das mãos de quem produz comida, para o prato de quem precisa. Esse foi o gesto contemplado na tarde desta quarta-feira (3), em Sinop. A Acrinorte (Associação dos Criadores do Norte de Mato Grosso), reuniu 6,8 toneladas de alimentos que foram entregues para 17 entidades filantrópicas que atuam na cidade. Essa é a segunda remessa de doações captadas pela Acrinorte. Em setembro a associação promoveu a entrega de 5,5 toneladas de alimentos. “Essa é uma ação que será mantida por muito tempo. Ainda tenho 3 anos como presidente da Acrinorte e certamente vamos nos mobilizar para manter essas doações e tenho certeza que a próxima direção que assumir a entidade também dará sequência nesse trabalho, que é uma forma de devolver para a sociedade”, ressaltou o presidente da Acrinorte, Moisés Debastiani.
A doação feita pela Acrinorte monta o prato básico do brasileiro. Foram 5 toneladas de arroz, 300 kg de feijão e mais 2 toneladas de carne bovina, suína e frango. A associação ainda conseguiu reunir 300kg de abobrinha, que colocarão uma guarnição nesse prato social.
E reunir é a palavra. Segundo Debastiani, os alimentos doados foram arrecadados pela Acrinorte junto aos seus parceiros. Nessa “corrente do bem”, a direção estimulou empresas e associados a contribuírem com as entidades que realizam trabalhos sociais na cidade. “Quando as pessoas sabem que o alimento arrecadado está tendo o destino certo, não faltam colaborações”, pontuou o presidente.
Os alimentos recolhidos nessa leva foram doados pela Coanorte, CMT, Arroz Engenho, Stara e TratorMax. No ato de entrega realizado nesta quarta-feira, as entidades já levaram os alimentos para suas sedes. O volume garante comida no prato no final do ano, mas para algumas entidades, as doações abastecerão a cozinha por alguns meses.
Entre as entidades contempladas estão a APAE, Casa de Passagem, Lar Vicentino, Orfanato Menino Jesus, CAOPA e OMDAS.
Sobre a razão de dar publicidade ao gesto de caridade, Debastiani explica que a proposta é estimular outras instituições, empresas e pessoas a fazerem o mesmo, mantendo o apoio frequente há quem faz filantropia. Inclusive, revela Debastiani, no próximo ano outras instituições de Sinop, do setor produtivo, mas também do comércio, serão convocadas para encorpar a campanha de doação de alimentos.
Notícias dos Poderes
Avião cai em área rural de Juara e piloto não é encontrado
Aeronave foi achada destruída e sem vítimas no local; polícia apura causas da queda
03 de Dezembro de 2025 as 18h05Faccionados são condenados a 73 anos de prisão por morte de estudante
03 de Dezembro de 2025 as 16h37Abertura oficial do Natal dos Sonhos será neste sábado (06) em Sinop; veja a programação completa
03 de Dezembro de 2025 as 13h16Noiva morre afogada durante sessão de fotos por causa de vestido
Vestido pesado usado pela noiva se tornou fatal durante foto em queda-d'água.
03 de Dezembro de 2025 as 09h29Homem ganha prêmio milionário na loteria após encontrar bilhete esquecido no balcão de um posto
'Havia um bilhete do Blazing Suits separado no balcão que outra pessoa havia decidido não comprar', ele contou
02 de Dezembro de 2025 as 21h27Autoescolas de MT acionam STF contra novas regras da CNH e apontam 'politicagem' no Contran
Categoria acusa o Ministério dos Transportes de usar mudanças na CNH para fins eleitorais
02 de Dezembro de 2025 as 20h57Homem morde sucuri depois de ser atacado pela cobra
Animal morreu
02 de Dezembro de 2025 as 18h48Treze produtores correm risco de perder fazendas por manobra de advogado em MT
Fazendeiros alegam que não são parte de ação em litígio de 5 mil hectares
02 de Dezembro de 2025 as 15h18