Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 26 de Fevereiro de 2024

Menu

Contra o câncer

Arquiteta denuncia atraso da SES para pagar quimioterapia de paciente

Geral | 27 de Dezembro de 2023 as 16h 17min
Fonte: PNB Online

Foto: Divulgação

A arquiteta de Sorriso Tangeriane Gandolfi usou suas redes sociais para um desabafo nesta terça-feira (26.12). Segundo ela, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) há mais de 60 dias não cumpre com os custos de tratamento contra o câncer de sua mãe.

“Até quando Estado do Mato Grosso, Saúde do Mato Grosso, até quando nós precisamos esperar pra vocês liberarem a quimioterapia da minha mãe? Vocês estão esperando ela morrer para então dizer onde fazer a quimio? É uma vergonha!”, publicou a arquiteta.

A postagem teve grande repercussão, principalmente entre políticos. A deputada estadual Janaína Riva (MDB) pediu o contato da família. O deputado federal Abílio Brunini também comentou que solicitou informações sobre o caso.

De acordo com a arquiteta, a família da paciente já conseguiu decisão judicial favorável obrigando o Estado a arcar com os custos da quimioterapia. “Já estou com processo pelo MP há mais de 60 dias! O juiz já concedeu a químio pra minha mãe e o estado ainda não pagou”.

Ao PNB Online a arquiteta disse que apesar do apelo até a manhã desta quarta-feira (27.12) ainda seguia sem respostas da Secretaria. “Vários deputados entraram em contato comigo, vários advogados, assessores! Todo mundo se mobilizando, mas até agora nada. Nenhuma resposta da Justiça e nem do Estado”.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) foi procurada, mas até o momento não se manifestou. O espaço segue aberto.