Infecção
Arquiteta de 29 anos morre após complicações no parto em MT
Bebê sobreviveu
Geral | 19 de Novembro de 2025 as 05h 42min
Fonte: Power Mix

A arquiteta Larissa Pompermayer Ramos, de 29 anos, morreu nesta terça-feira (18) após sofrer complicações decorrentes de um parto cesariano em Campo Novo do Parecis (394 km de Cuiabá). A filha que ela esperava sobreviveu. Larissa completaria 30 anos no próximo dia 28 de dezembro.
Segundo informações, a jovem realizou o parto cesariano no dia 2 de outubro e, após complicações, contraiu uma infecção. Em uma das últimas atualizações sobre seu estado de saúde, na segunda-feira (17), quando ainda estava viva, foi informado que Larissa havia conseguido controlar 50% da infecção, mas sofreu duas paradas cardiorrespiratórias, sendo reanimada em ambas as ocasiões. Contudo, ela não resistiu e faleceu nesta terça-feira (18).
Larissa Pompermayer estudou no IFMT de Campo Novo do Parecis e se formou em Arquitetura e Urbanismo. Ela era militante do Partido dos Trabalhadores (PT) e atuava em causas de defesa das mulheres e em justiça social.
O Partido dos Trabalhadores de Mato Grosso e de Campo Novo do Parecis/MT lamentou a perda da jovem em nota. A União Estadual dos Estudantes de Mato Grosso (UEE-MT) também manifestou pesar, afirmando que a jovem militante "marcou a história do movimento estudantil mato-grossense".
A Secretaria de Cultura de Campo Novo do Parecis, os deputados Lúdio Cabral e Valdir Barranco - ambos do PT - e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Mato Grosso (CAU/MT) também manifestaram solidariedade e prestaram apoio à família e amigos.
Notícias dos Poderes
Idoso de 90 anos é atropelado após desmaiar e cair embaixo de caminhão em Lucas do Rio Verde
Jsé Ferreira de Oliveira, de 90 anos, caiu embaixo das rodas traseiras do veículo e o motorista não percebeu a tempo de evitar a morte.
19 de Novembro de 2025 as 10h55TCE-MT determina ampliação da transparência e revisão de processos da Dívida Ativa do Estado
19 de Novembro de 2025 as 10h50Governador vai à Justiça contra decreto de Lula que amplia terras indígenas em MT
Mauro Mendes ressaltou que medida cria insegurança jurídica a centenas de famílias e produtores
19 de Novembro de 2025 as 07h46Sorriso: Adolescente tem corpo queimado com gasolina após ir brincar com amigos
Suspeitos ainda gravaram vídeo de menino pegando fogo
19 de Novembro de 2025 as 05h49TCE-MT aprova medidas para destravar a comercialização de produtos da agricultura familiar em Mato Grosso
Soluções encontradas em mesa técnica visam aperfeiçoamento do SIAPP-MT e ampliação da adesão ao SISBI-POA
18 de Novembro de 2025 as 20h13Professor da UFMT Campus Sinop apresenta pesquisas sobre biodiversidade e mudanças climáticas na COP 30
18 de Novembro de 2025 as 20h07Avião agrícola despenca em lavoura, mas piloto sai andando e recusa socorro em MT
Queda do Air Tractor 602 mobilizou Corpo de Bombeiro
18 de Novembro de 2025 as 15h25Lula homologa demarcação de terras indígenas e delimita áreas ocupadas por fazendas em MT
Decretos garantem a posse permanente dos povos indígenas Parecis, Irantxe-Manoki e Paresí, respectivamente, em áreas que somam mais de 250 mil hectares.
18 de Novembro de 2025 as 15h12