Eleições 2026
Apresentador de TV e ‘voz do rodeio’ é cotado para deputado
Anderson do Oliveira surge como um potencial candidato para as próximas eleições
Geral | 08 de Outubro de 2025 as 17h 39min
Fonte: Jamerson Miléski

Um nome novo no cenário, que aparentemente estava fora do “radar” da política de Mato Grosso, mas que soa como coerente assim que mencionado. É assim que o projeto de candidatura de Anderson Oliveira vem sendo encarado. O apresentador da Real TV, emissora Record em Sinop e locutor de rodeios que recentemente se apresentou em Barretos (SP), foi convidado a ingressar na política, buscando viabilizar uma candidatura a deputado estadual. “Sempre gostei da política, desde muito novo. Sabia que em algum momento teria oportunidade de dar a minha contribuição na sociedade, não apenas através da imprensa, cobrando e fiscalizando, mas estendendo isso para dentro dos poderes constituídos”, revelou Anderson.
A candidatura inesperada começou a ser discutida no final de setembro. Desde então Anderson obteve o apoio da família e multiplicou a informação com seu círculo mais próximo. Amigos, empresários e membros de uma entidade da qual faz parte viram o projeto como promissor. A visão inicial é de que Anderson reúne as competências de um comunicador/jornalista com uma compreensão da realidade do agro, tão presente nos eventos em que atua como locutor de rodeio. “São 10 anos narrando rodeios pelo Mato Grosso, percorrendo diferentes municípios, encontrando as realidades diversas de um Estado que é tão grande e tão próspero em cada pedaço. Acredito que como deputado posso contribuir fazendo a interlocução desses municípios com o Governo do Estado. Tenho liberdade de acesso e trânsito nos sindicatos rurais e nas secretarias de Cultura de várias cidades. Serei um deputado capaz de recepcionar as demandas desses setores”, analisa Anderson. Só em 2025 ele participou de 23 rodeios em Mato Grosso.
A possível candidatura é uma surpresa no cenário local. Na base eleitoral de Sinop alguns nomes são naturalmente lembrados quando o assunto é Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O atual deputado Dilmar Dal’Bosco, os suplentes Silvano Amaral e Adenilson Rocha, além de alguns vereadores que devem alvorar suas primeiras campanhas estaduais. Anderson até então não disputou nenhuma eleição. É um nome novo, na cena política e também na idade. Com 39 anos de idade o apresentador e locutor de rodeios pode ser um dos candidatos mais jovens da base eleitoral de Sinop no pleito de 2026.
Notícias dos Poderes
Eletrobras faz reparos no subsolo da Usina de Colíder após MP apontar falhas críticas na estrutura
Medida marca começo da segunda etapa de intervenções para garantir a segurança da barragem
09 de Outubro de 2025 as 21h41TCE-MT admite uso de PIX para suprimento de fundos
Consulta responde a questionamento sobre o uso da modalidade PIX como alternativa ao cartão corporativo
09 de Outubro de 2025 as 20h07Corpo de Bombeiros divulga inscrições de processo seletivo com salários de até R$ 4 mil
Candidatos aprovados poderão atuar em mais de 20 municípios do estado, com funções de auxiliar e condutor
09 de Outubro de 2025 as 19h56Ciclone no Sul do país traz alerta de chuvas intensas para Mato Grosso
O avanço do sistema frontal, impulsionado por um
09 de Outubro de 2025 as 15h57STF tem dois votos pela alteração de área de parque nacional para construção da Ferrogrão
Após os votos do relator, ministro Alexandre de Moraes, e do ministro Luís Roberto Barroso, o julgamento foi suspenso por pedido de vista do ministro Flávio Dino
09 de Outubro de 2025 as 13h31Moradores de Cuiabá e Sorriso ganham R$ 100 mil em sorteio; confira todos os ganhadores
09 de Outubro de 2025 as 12h26Duas carretas colidem e interditam BR-163 próximo ao Alto da Glória, em Sinop
09 de Outubro de 2025 as 12h24Ministério da Justiça manda sites suspenderem venda de destilados
Senacon notificou plataformas como Zé Delivery, Mercado Livre, Amazon, Americanas e Carrefour
09 de Outubro de 2025 as 07h00