Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Segunda Feira 07 de Julho de 2025

Menu

Sinop

Após reforma, entrada do Hospital Regional está mais ‘humanizada’

Com um jardim, piso regular e porta automática, acesso ficou mais fácil

Geral | 19 de Maio de 2023 as 17h 48min
Fonte: Jamerson Miléski

Foto: Divulgação

Mais uma etapa das obras do Hospital Regional de Sinop foi concluída nesta sexta-feira (17). A comemoração da vez é com o aspecto e funcionalidade da entrada da unidade. Foi instalado um jardim na frente do hospital, além da reforma no pavimento e instalação de uma porta automatizada.

Para o diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Alencar, a melhoria não é apenas estética. “Trata-se de acolhimento, humanização e um exemplo do SUS sendo visto de outra forma”, comentou.

Antes da reforma, as ambulâncias paravam em fila dupla na avenida, desembarcando pacientes acamados na calçada. O ingresso no hospital era feito com macas ou cadeiras de rodas, que vinham trepidando por um piso irregular. Com as melhorias, o acesso das ambulâncias foi corrigido.

Além de dar um aspecto de cuidado, o jardim na entrada da unidade, com bancos, confere um local de espera para acompanhantes e familiares dos pacientes.

Com essa nova etapa finalizada, a reforma do Hospital chega a 95% concluída. No total, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) investiu mais de R$ 12 milhões para aprimorar a estrutura. A obra inclui reparos, adequações e modernização do centro cirúrgico, das UTIs adulto e pediátricas e compra de novos mobiliários. A unidade também recebeu duas ambulâncias e equipamentos médicos, como monitores multiparâmetros e um cardioversor.

Entre as obras de modernização das unidades estaduais de saúde, a do Hospital Regional de Sinop é a que está mais avançada. Isso faz do Regional de Sinop o mais moderno hospital da rede estadual de saúde.

Atualmente o hospital conta com 90 leitos ativos. Mais 30 leitos serão implantados com o final da reforma. A unidade recebe em média 740 pacientes por mês via central de regulação. São cerca de 1.300 consultas ambulatoriais mensais, conduzidas por uma equipe com 130 médicos. O centro cirúrgico conta com 5 salas, sendo referência para todo o Estado em cirurgia ortopédica e de urologia. Em média, 440 cirurgias são feitas no Hospital Regional todos os meses.