Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Sábado 20 de Julho de 2024

Menu

Eleição na ordem

Após racha, advogada de Sinop se lança a OAB com apoio de 2 ex-presidentes

Xênia deve enfrentar Gisela, Pedro Paulo e Pedro Henrique

Geral | 20 de Maio de 2024 as 10h 05min
Fonte: Redação FolhaMax

Foto: Divulgação

A presidente da subseção de Cáceres, Cibeli Simões, declarou que mais da metade dos presidentes de subseções já demonstraram apoio a formatação de uma chapa encabeçada por uma advogada do interior de Mato Grosso. O nome mais ventilado para a disputa a Seccional até o momento é o da presidente da subseção de Sinop, Xênia Guerra, que até já tem movimento lançado denominado de "Força X".

Ela decidiu entrar na disputa após ser estimulada pelos ex-presidentes Francisco Faiad e Leonardo Campos, atual tesoureiro nacional da entidade. “Nós já temos um grupo formado, onde mais da metade dos presidentes de subseções já afirmaram que vão caminhar com o nome escolhido, portanto a terceira via já é realidade”, disse Cibeli.

Segundo ela, a ideia é montar uma chapa verdadeiramente de união e inclusão entre a advocacia da capital e do interior. “Nós vamos conclamar aos colegas da capital e do interior para que juntos possamos construir um projeto democrático com igualdade, justiça, união e proporcionalidade para efetivamente promover a inclusão de toda a advocacia na OAB de Mato Grosso”, afirmou.