Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Após indeferimento, eleição do CRECI pode ter chapa única

Embate | 02 de Junho de 2021 as 15h 31min
Fonte: Redação

Foto: Assessoria CRECI-MT

Está aberto o processo eleitoral do Sistema Creci-Cofeci para o triênio 2022/2024. Em Mato Grosso apenas uma chapa foi aceita para disputar as eleições do Conselho Regional de Corretores de Imóveis. A chapa 01, Creci Cada Vez Melhor, encabeçado pelo atual presidente Benedito Odário, segue na disputa. 

O atual presidente do Conselho, professor Benedito Odário, está pleiteando a terceira eleição para o Conselho.  “Vencemos essa primeira etapa, agora vamos iniciar a nossa campanha com honestidade e verdade, sempre em benefício da classe. Sou a favor da democracia, é uma pena que a outra chapa foi indeferida e não poderá disputar as eleições,” pontuou.

A Comissão Eleitoral do Conselho Federal indeferiu o registro da Chapa 02, Pra Frente Corretor, liderada pelo corretor de imóveis Claudecir Contreira. O indeferimento é mediante a documentação apresentada que está em desacordo com as normas eleitorais. Os representantes da chapa tentam reverter a decisão.

De acordo com o edital publicadas através Resolução n. 1446/2020 do Cofeci, no dia 18 de fevereiro no Diário Oficial da União e no site institucional do Órgão, serão eleitos 27 conselheiros efetivos e igual número de suplentes para composição do conselho pleno do Conselho.

A votação ocorrerá de forma virtual (pela internet), mediante uso de senha individual, pessoal, por meio do site “http://www.votacreci.com.br/”. A votação começa dia 06/07 às 23 h e termina dia 07/07 às 19 h.

 

História

Grandes feitos são destaques na atual gestão do CRECI, como a criação do Banpac- Banco de Peritos Avaliadores, uma parceria com a Corregedoria Geral de Justiça de Mato Grosso.  A ideia inédita trouxe um novo campo de atuação profissional no país.

A fiscalização aos contraventores e o Termo de Cooperação entre Creci e TJ, que atribui ao corretor a avaliação de mercado dos imóveis dos cartórios de MT foram outras marcas da atual gestão.