Destruição
Após 20 horas, Corpo de Bombeiros controla incêndio em Atacadão em MT
Atacadão que pegou fogo não possuía alvará de segurança, diz Bombeiros
Geral | 13 de Maio de 2017 as 14h 54min
Fonte: Redação com Gazeta Digital

O Combate ao incêndio em supermercado atacadista em Rondonópolis a 691 km de Sinop continuou por toda a noite de sexta-feira (12) e início da manhã deste sábado (13). Cerca de 40 pessoas foram atendidas em unidades de saúde, 27 com intoxicação pela fumaça e um indígena precisou ser internado na UTI. Incêndio começou no Atacadão por volta das 16h30 da tarde. Local não possuía alvará de segurança do Corpo de Bombeiros, desde 2014.
O Comandante da operação, Wanderley Bonoto aponta que o Atacadão, estava lotado no momento do incêndio e que a preocupação maior era retirar todas as pessoas que estavam no local com segurança. Segundo Bonoto, 50 militares trabalharam na contenção das chamas, que contou com apoio de 4 ambulâncias do Samu e aeronave para o rescaldo.
O Fogo começou no depósito da unidade por volta das 16h30 e rapidamente se alastrou pelo prédio produzindo fumaça tóxica e explosões devido material inflamável.
Conforme os Bombeiros, apesar da correria, muitas pessoas começaram a gravar o incêndio e tirar fotos, colocando em risco suas vidas.
O Incêndio de grandes proporções danificou quase que por completo a estrutura do estabelecimento e havia risco de desabamento. Residências e outros comércios próximos não foram atingidos.
Registro dos Bombeiros aponta que a unidade não renovou alvará de segurança desde 2014, conforme consta no sistema de protocolo do 3° BBM.
Nota do Atacadão
A respeito do incêndio na loja de Rondonópolis na tarde da sexta-feira (12), a empresa informa que o Corpo de Bombeiros foi acionado tão logo foi detectado. As equipes de gestão da companhia estão mobilizadas no apoio necessário à unidade. A rede lamenta profundamente o ocorrido, esclarece que segue estritamente todas as normas de segurança e vai colaborar com as autoridades competentes para a elucidação do caso.
Notícias dos Poderes
Com alta de 26% em dez anos, mortes com motos disparam em MT
Óbitos com motos representam 44% das mortes no trânsito no estado; país enfrenta novo ciclo de alta após estabilidade na pandemia
13 de Maio de 2025 as 21h49MT é o 3º estado com mais resgatados em trabalho análogo à escravidão
14 de Maio de 2025 as 06h25Quatro juízes se inscrevem para vaga de desembargador no TJMT; Juanita Clait é a favorita
13 de Maio de 2025 as 19h05Prefeitura muda o tom e busca anulação de concurso público
Advogados da prefeitura defendem a extinção do concurso realizado em 2020. Cerca de 170 servidores foram contratados
13 de Maio de 2025 as 18h37Novo secretário de Saúde tem ‘currículo’ preocupante
Processo criminal, condenação no TCE e ações no MP marcam o histórico do novo gestor da Saúde
13 de Maio de 2025 as 16h04