Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Segunda Feira 27 de Setembro de 2021

Geral

Aplicativo Se Liga Sinop é desligado

Funções do aplicativo serão absorvidas pelo site da prefeitura

Fim do App | 17 de Março de 2021 as 18h 10min
Fonte: Jamerson Miléski

O aplicativo “Se Liga Sinop”, que promovia a comunicação entre os munícipes com a prefeitura de Sinop, foi desligado. Ao acessar a tela do App aparece uma mensagem deixada pela Kanix Web Developers – empresa que produziu e que fazia a manutenção do programa: “Devido a não renovação contratual o aplicativo Se Liga Sinop e o site www.seligasinop.com.br estarão fora de serviço até que a situação seja resolvida”, diz a página.

Se depender da prefeitura de Sinop, a “situação” não será resolvida. De acordo com a assessoria de comunicação do município, o contrato com a empresa chegou ao final e a gestão optou por não renovar o serviço.

Ao invés do aplicativo e do site – que são as ferramentas oficiais de contato com a prefeitura desde 2017 – a atual gestão optou por abrir um canal em seu portal oficial. A ideia é oferecer o mesmo tipo de serviço sem o gasto adicional com a empresa que fornecia o aplicativo.

O painel de interação com a população foi rebatizado. Agora se chama “Sinop Online”, mas guarda em seu index o antigo nome. Para acessar basta digitar no navegador www.seliga.sinop.mt.gov.br.

A partir de agora essa será a forma do munícipe solicitar à prefeitura uma troca de lâmpada da iluminação pública, comunicar um problema como um buraco ou tubulação rompida, além de fazer denúncias e sugestões.

Como a rescisão do contrato com a Kanix não foi exatamente “amistosa”, a empresa não forneceu o banco de dados do antigo aplicativo para prefeitura. Por isso é provável que as últimas queixas colhidas pelo aplicativo não tenham chegado ao seu destino final. A recomendação é de que o cidadão refaça seu pleito na nova plataforma, anexo ao portal da prefeitura.

Página inicial do aplicativo e do site Se Liga Sinop

Reclamo do quê?

A nova plataforma que substitui o Se Liga Sinop traz 9 “assuntos” pré-selecionáveis: tapa buraco, esgoto, dengue, som alto, mato alto, limpeza de bueiro, SOS Social, iluminação pública e coleta de lixo.

Selecionando um desses campos é preciso classificar a demanda como elogio, reclamação ou solicitação. A página tem campos para identificar o endereço da ocorrência, fazer observações e enviar fotos.

O cidadão que abrir a demanda precisa identificar seu nome, telefone, CPF e email para contato.

A plataforma é leve e tem a mesma funcionalidade do Se Liga Sinop.