Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 07 de Dezembro de 2023

Menu

Feira de adoção

APAMS realizará feira especial de filhotes neste sábado

São mais de 35 filhotes disponíveis entre cães e gatos, todos em busca de um novo lar

Geral | 11 de Maio de 2023 as 14h 03min
Fonte: João Silvestri Klein

Foto: Divulgação

Neste sábado (13) a APAMS -Associação Protetora dos Animais de Sinop -realizará mais uma de suas feiras de adoção em Sinop.

Desta vez, a feira é de um modo especial, todos animais que estarão buscando lar são filhotes.

De acordo com a ONG, o motivo dessa feira contar só com filhotes, é pela tamanha quantidade que foram encontrados nos últimos tempos, entre mamães abandonadas, ou gestações indesejadas.

Segundo Samara Braga, responsável administrativa da APAMS, são mais de 35 filhotes disponíveis entre cães e gatos, todos em busca de um novo lar.

Samara comenta que devido a idade, os filhotes da feira, não são castrados, mas que devem voltar ao abrigo OBRIGATORIAMENTE assim que atingir a idade, para fazer o procedimento.

Os interessados em adotar um animalzinho devem preencher um termo de responsabilidade, onde ele se compromete a prestar os cuidados necessários ao pet. Também é preciso levar documentos pessoais para adoção.

Para quem quiser conhecer um animal adulto, a ONG conta com quase 300 animais em seu abrigo, localizado no bairro Cidade Alta, basta estar indo até o local.

Todos animais disponíveis são vítimas de abandonos/maus tratos que a ONG recolhe e faz todo um trabalho de recuperação para que o animal possa voltar a ter uma vida normal.

“Quando um animal é adotado, ele acaba dando seu lugar para que possamos abrigar outro animal que também precisa de cuidados”, finaliza Samara.

O evento deste sábado será na Clínica Veterinária Recanto dos pássaros, que fica localizada na Avenida dos Tarumãs 1335, centro da cidade. A APAMS ficará no local das 09 às 16h.