Causa animal
APAMS promove feira de adoção especial de filhotes em meio a crise de superlotação no abrigo
Evento acontece no dia 25 de julho e busca encontrar lares responsáveis
Geral | 24 de Julho de 2026 as 14h 21min
Fonte: João Silvestri Klein

A Associação Protetora dos Animais de Sinop (APAMS) realiza no dia 25 de julho, das 9h30 às 16h30, uma feira de adoção voltada especialmente para filhotes. O evento acontece na Av. Joaquim Socreppa, 1030, no Jardim Celeste, com apoio da Pet5.
Chamado de "Especial Filhotes", a feira reúne dezenas de cães e gatos pequenos em busca de uma família. Mas por trás da iniciativa há um problema que a entidade enfrenta há tempos: a superlotação do abrigo.
Segundo a ONG, o número de animais acolhidos ultrapassa a capacidade do local, o que tem provocado brigas frequentes entre os bichos. A situação dificulta o resgate de novos casos, já que não há espaço físico suficiente para receber mais animais em condições adequadas.
A APAMS faz questão de reforçar que não nega atendimento a nenhum caso. O que falta, segundo a entidade, é estrutura — por isso o pedido de apoio da comunidade para a acolhida de lares temporários, que possam abrigar animais até que sejam encaminhados para adoção definitiva.
A feira de adoção tem dois objetivos diretos: abrir espaço no abrigo e encontrar lares responsáveis para os filhotes. Quem for até o local poderá conhecer os animais disponíveis e iniciar o processo de adoção no mesmo dia.
Cãominhada
Além da feira, a APAMS mantém às sábados um projeto batizado de "Cãominhada", aberto à participação de voluntários. A proposta é simples: caminhar ao lado dos cães do abrigo.
Segundo a associação, a atividade ajuda a aliviar o estresse dos animais confinados e proporciona um momento de bem-estar e afeto — tanto para os cães quanto para quem participa como voluntário.
Para ser um volúntario basta acionar a ONG pelo telefone: (66) 99911-1177 e saiba mais.
✅Siga o canal do GC Notícias no WhatsApp.
📷Siga nosso perfil no Instagram.
Notícias dos Poderes
Escritoras Mato-grossense participal da bienal internacional do livro de São Paulo
10 de Outubro de 2026 as 13h52A cada 8 minutos um motorista é flagrado ultrapassando em local proibido na BR-163
Câmeras flagram as infrações e condutores recebem orientação imediata durante ação educativa
10 de Outubro de 2026 as 09h01Nova Rota altera pontos de conversão entre a BR-163 e via marginal em Sinop
Mudanças ocorrem nas regiões da avenida Pinheiros e Parque de Exposições
09 de Outubro de 2026 as 17h59Jovem de 19 anos morre soterrado em garimpo em Peixoto; bombeiro faz resgate
09 de Outubro de 2026 as 16h12Motociclista fica ferido após colisão com carro no Jardim Imperial
Motociclista foi levado ao hospital pelos Bombeiros com várias escoriações
09 de Outubro de 2026 as 15h57BR163 deve ter 29,2% mais carros no feriado de Nossa Senhora Aparecida em MT
Aumento no fluxo de automóveis é previsto para segunda-feira (12), mas movimento já deve crescer nesta sexta-feira (9). Atendimento aos motoristas será reforçado.
09 de Outubro de 2026 as 14h45Município de MT mais novo do Brasil abre inscrições para 1° concurso público
Os interessados podem se inscrever até 26 de novembro
09 de Outubro de 2026 as 14h43Após mortes e degradação, MPF quer barrar turismo em cachoeira
Órgão cita degradação e falta de segurança e dá sete dias para adoção de medidas emergenciais
09 de Outubro de 2026 as 14h31