Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Bom dia, Quarta Feira 29 de Junho de 2022

Menu

Geral

Apams devolve cães de raça para tutora

Fundadora diz que ação de resgate foi solicitada pela PM

Pronunciamento | 03 de Maio de 2022 as 16h 56min
Fonte: Redação

Foto: Arquivo pessoal

A presidente da Associação Protetora dos Animais do Município de Sinop (APAMS), Luciani Chiarello, se pronunciou na manhã desta terça-feira (03), sobre o caso envolvendo a denúncia de uma suposta retirada de dois animais de raça de uma jovem, em Sinop.

Conforme a responsável pela instituição, eles não foram acionados por meio de denúncia anônima, e sim pela Polícia Militar que foi atender a um caso de despejo, e como na casa estavam os cachorros foi preciso acionar a APAMS.

“Nós fomos acionados através da Polícia Militar porque a dona da casa tinha acionado a PM e como eles chegaram no local e havia esses animais, nos chamaram, conforme nos relataram, era um caso de despejo”.

Ao ser questionada, Luciani afirmou que em nenhum momento os cachorros foram colocados para adoção, e muito menos foram castrados. “Como esses animais não ficaram disponíveis para adoção eles não foram colocados no abrigo e sim ficaram em um lar temporário, justamente para evitar polêmica e para não fazer com que as pessoas viessem querer adotá-los, uma vez que são de raça”, pontuou.

Para finalizar, a presidente relatou que em momento algum teve contato com a tutora dos animais, nem no momento do resgate e nem no procedimento de colocar os animais no lar temporário, o contato só foi feito algum tempo depois.

A proprietária recebeu os animais de volta na tarde desta terça-feira.

Nota divulgada pela APAMS em suas redes sociais: