Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Domingo 14 de Julho de 2024

Menu

Assistência social

Aniversário de 50 anos de Sinop terá Festa das Entidades e 2ª edição do banho assistido

12 entidades venderão pratos variados para consumo da população

Geral | 18 de Junho de 2024 as 16h 44min
Fonte: Mylene Dias - Assecom

Foto: Divulgação

A Festa das Entidades já se tornou parte tradicional das comemorações de aniversário de Sinop e, neste ano em que o município celebra seus 50 anos, não será diferente. Durante as programações da festividade no Estádio Gigante do Norte, nos dias 1, 6, 7 e 13, 12 entidades venderão pratos variados para consumo da população. 

Outra programação que fez sucesso no ano passado e terá sua segunda edição neste ano é o Banho Assistido na Praia do Cortado. Mediada pela Secretaria de Assistência Social, a ação vai mobilizar instituições que atendem pessoas com deficiência a participarem deste momento de lazer com segurança e acessibilidade. 

A participação das 12 entidades, com a venda de alimentos, será durante os shows dos artistas Thiago Brado, na abertura, Zé Felipe, no dia 6, banda Morada, no sábado (7), e Michel Teló e Teodoro e Sampaio, na véspera do aniversário da cidade, dia 13. Serão vendidos pratos como pastel, crepes e churros, espetinho, salgados assados, cachorro quente, pão com linguiça e vinagrete, caldos, hambúrgueres e outros. 


Entre as instituições participantes está a Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS), Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (AMA), Centro de Tradições Nordestinas (CTN), Centro De Acolhimento Orientação Proteção Ao Adolescente (CAOPA), Tenda das Missões e outras. 

 

Confira a lista completa de entidades e o prato que será vendido:

Associação Dos Deficientes Físicos de Sinop (ADEFIS): pastel;

Associação Dos Deficientes Visuais E Amigos De Sinop (ADEVAS): pastel;

Associação de Pais e Amigos dos Autistas (AMA) - cachorro quente;

Associação dos Voluntários do Instituto de Prevenção do Câncer de Prevenção do Câncer do Norte de Mato Grosso (AVIP): hambúrgueres;

Casa di Maria: caldos quentes;

Centro de Acolhimento, Orientação e Proteção ao Adolescente (CAOPA): crepes e churros;

Centro Social Menino Jesus: pão com linguiça e vinagrete;

Centro de Tradições Nordestinas (CTN): quitutes do nordeste;

Rotary: espetinho na brasa;

Tenda Missões: salgados assados;

Lions Clube - Churrasco do Leão