Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa tarde, Quinta Feira 23 de Setembro de 2021

Geral

AMEA convida Prefeito de Sinop para participar da implantação do Dispositivo Antiqueimadas nos EUA

A viagem está prevista para Novembro deste ano.

TECNOLOGIA | 16 de Julho de 2021 as 15h 05min
Fonte: Anderson de Oliveira

Divulgação

 

Agneia Siqueira, presidente da AMEA - Associação Mato-grossense de educação Ambiental em Sinop, formalizou hoje, (16), na Câmara Municipal, Plenário Jorge Abreu, o convite para que o prefeito Roberto Dorner participe do lançamento do “Dispositivo Antiqueimadas”, marcado para novembro deste ano, na Universidade de Pepperdine, em Malibu, no Estado da Califórnia. 

O pedido para implantar a tecnologia no EUA partiu do Dr. Eric Hamilton, pesquisador da Universidade, e apoiador do projeto desenvolvido em Sinop. 

A associação decidiu convidar o chefe do executivo para representar o município onde o primeiro dispositivo foi instalado no Brasil. 

O convite foi assinado pela Presidente da AMEA, Agneia Siqueira,  e os Físicos, desenvolvedores do equipamento, Dr. Arquimedes Luciano e Dra. Ana Paula Giacomassi Luciano. 

O primeiro “Radar do Fogo” foi instalado na Fazenda Cascata, distante 70km de Sinop, e lançado no último dia 8 de julho no evento organizado pela AMEA.