Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Mobilização

Ambev deixa de produzir cerveja para envasar água no Rio Grande do Sul

Unidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, vai produzir cerca de 850 mil latas de 473 ml por dia

Geral | 08 de Maio de 2024 as 12h 20min
Fonte: CNN Brasil

Foto: Ambev/YouTube/Reprodução

A Ambev anunciou nesta terça-feira (7) que interrompeu a produção de cervejas em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. A distribuição inicia nessa quarta-feira (8).

A unidade vai produzir cerca de 850 mil latas de 473 ml por dia. A ação é feita em parceria com a Ball, que disponibilizou os recipientes. Não há previsão para o fim da iniciativa.

A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica.

Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil de litros de água para o estado – sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre.

A doação de água é um dos principais pedidos das autoridades diante dos impactos das chuvas nas estações de tratamento.

A Prefeitura de Porto Alegre determinou o racionamento de água e restringiu o uso do recurso no município enquanto a enchente que atinge a região impedir a regularização do serviço. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (6).

Segundo o decreto, a água distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) deve ser utilizada apenas para abastecimento e consumo essencial.

 

Mobilização de companhias

A ação da companhia se junta a outras iniciativas de companhias para auxiliar nos esforços para auxílio das vítimas.

Nesta segunda (6), o Carrefour anunciou o congelamento de preços em todas as suas lojas no Rio Grande do Sul. A medida vale para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.

A Ambipar também disponibilizou ajuda com a mobilização de 68 especialistas em situações de emergência para colaborar. Além disso, a multinacional brasileira especializada em gestão ambiental disponibilizou dois helicópteros, 30 embarcações, 6 viaturas, 21 escavadeiras e 12 caminhões.

Já a Petrobras e outras companhias do setor encaminharam ajuda aos órgãos estatais que estão ajudando no resgate a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo gasolina e diesel para o corpo de bombeiros e embarcações para a Defesa Civil.