Mobilização
Ambev deixa de produzir cerveja para envasar água no Rio Grande do Sul
Unidade de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, vai produzir cerca de 850 mil latas de 473 ml por dia
Geral | 08 de Maio de 2024 as 12h 20min
Fonte: CNN Brasil

A Ambev anunciou nesta terça-feira (7) que interrompeu a produção de cervejas em Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre, para envasar água potável e doar à população do Rio Grande do Sul. A distribuição inicia nessa quarta-feira (8).
A unidade vai produzir cerca de 850 mil latas de 473 ml por dia. A ação é feita em parceria com a Ball, que disponibilizou os recipientes. Não há previsão para o fim da iniciativa.
A companhia precisou levar de São Paulo alguns maquinários para viabilizar a adaptação de sua fábrica.
Nos últimos dias, a empresa já doou mais de 560 mil de litros de água para o estado – sendo 185 mil litros para a população de 11 municípios afetados e 375 mil em caminhões-pipa para suprir a necessidade de água de hospitais da grande Porto Alegre.
A doação de água é um dos principais pedidos das autoridades diante dos impactos das chuvas nas estações de tratamento.
A Prefeitura de Porto Alegre determinou o racionamento de água e restringiu o uso do recurso no município enquanto a enchente que atinge a região impedir a regularização do serviço. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial desta segunda-feira (6).
Segundo o decreto, a água distribuída pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) deve ser utilizada apenas para abastecimento e consumo essencial.
Mobilização de companhias
A ação da companhia se junta a outras iniciativas de companhias para auxiliar nos esforços para auxílio das vítimas.
Nesta segunda (6), o Carrefour anunciou o congelamento de preços em todas as suas lojas no Rio Grande do Sul. A medida vale para todas as bandeiras da companhia no estado: Carrefour, Atacadão, Sam’s Club e Nacional.
A Ambipar também disponibilizou ajuda com a mobilização de 68 especialistas em situações de emergência para colaborar. Além disso, a multinacional brasileira especializada em gestão ambiental disponibilizou dois helicópteros, 30 embarcações, 6 viaturas, 21 escavadeiras e 12 caminhões.
Já a Petrobras e outras companhias do setor encaminharam ajuda aos órgãos estatais que estão ajudando no resgate a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, oferecendo gasolina e diesel para o corpo de bombeiros e embarcações para a Defesa Civil.
Notícias dos Poderes
Vigilância Sanitária revela que MT tem 14 lotes de whisky com suspeita de contaminação por metanol
01 de Novembro de 2025 as 01h51Justiça de Mato Grosso anula multa ambiental de R$ 10 milhões aplicada a produtor rural de Matupá
31 de Outubro de 2025 as 17h08Sema e PM apreendem animais comercializados ilegalmente no norte do estado
A equipe contabilizou aproximadamente 24,37 kg de carne análoga à jacaré e 11,36 kg de minhocuçu
31 de Outubro de 2025 as 16h31STF forma maioria e lei da moratória da soja passa a valer em janeiro
O julgamento está com 7 votos favoráveis e 2 contra. O julgamento estava marcado para terminar às 23h59 de quinta-feira (30)
31 de Outubro de 2025 as 15h25Homem sai do coma e acusa namorada de causar acidente intencional; ele morreu oito meses depois
Daniel Waterman, de 22 anos, relatou à polícia o que realmente aconteceu em suposto acidente
31 de Outubro de 2025 as 15h11De um quarto de hotel, R$ 813 milhões roubados: veja o que a PF já sabe sobre o maior ataque hacker contra o sistema financeiro
Operação com apoio da Interpol tem detenções no Brasil, na Argentina e na Espanha e mira os autores do roubo de dinheiro de reservas de instituições financeiras usadas para operar o Pix
31 de Outubro de 2025 as 09h57Mato Grosso é único estado da Amazônia Legal com aumento no desmatamento em um ano
Outros estados apresentaram reduções significativas no número de desmatamentos no mesmo período. No ano, houve redução de 11,08% na Amazônia e 11,49% no Cerrado
31 de Outubro de 2025 as 09h50Jovem de 28 anos morre em acidente de moto ao voltar para casa para amamentar filha
Motociclista voltava para casa para amamentar a filha de quatro meses quando foi atingida por um carro que tentava fazer um retorno.
31 de Outubro de 2025 as 09h46