Olá! Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Boa noite, Quarta Feira 17 de Julho de 2024

Menu

Novo procedimento

Amália Barros passa por terceira cirurgia e apresenta melhora no quadro de saúde

Geral | 04 de Maio de 2024 as 13h 10min
Fonte: O documento

Foto: Divulgação

 assessoria da deputada federal Amália Barros (PL-MT) comunicou na manhã deste sábado (4), que a parlamentar teve uma melhora expressiva de seu quadro após novo procedimento cirúrgico realizado na manhã de hoje. Amália passou por uma cirurgia para retirada de nódulo benigno no pâncreas, e acabou tendo complicações no pós operatório. Seu estado de saúde era considerado grave.

A primeira cirurgia da deputada ocorreu na quarta-feira (1º). No entanto, no dia seguinte, a equipe da médica Ludhmila Hajjar, responsável pelos cuidados da parlamentar, detectou uma hemorragia e Amália foi conduzida às pressas para uma nova cirurgia.

Ela segue sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, onde está internada.

Além da doutora Ludhmila Hajjar, também cuidam de Amália Barros, o cardiologista e intensivista e o Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, cirurgião do aparelho digestivo, ambos da Rede D’Or.

Conforme a assessoria da deputada, o quadro hoje é estável e Amália deve seguir para o apartamento do hospital nos próximos dias.